NOTÍCIAS

Voltar

OP de Igualdade Racial escolhe espaço para atividades de cultura africana

22 de maio de 2018


A destinação de um espaço para o desenvolvimento de atividades ligadas à cultura africana foi a ação vencedora da plenária temática de Igualdade Racial do Orçamento Participativo, na noite de sexta-feira (18), no Teatro Wallace.

O investimento concorreu com outros seis pedidos e venceu com 25 votos. Assim, será incluído no Orçamento de 2019 da Prefeitura para ser planejado e executado.

“O racismo tem que ser enfrentado e superado. Devemos sempre buscar uma sociedade justa e igualitária, e as plenárias temáticas do OP têm esse papel. Podem acreditar no OP: vamos executar 100% das obras e programas escolhidos. No nosso governo, o OP é lei”, disse o prefeito Edinho na plenária.

Ainda estiveram presentes os vereadores Thainara Faria (PT), Toninho do Mel (PT) e Edio Lopes (PT); a deputada estadual Márcia Lia (PT); secretários e coordenadores municipais e as autoridades de Torres Vedras (Portugal) que estavam na cidade, Carlos Bernardes (presidente da Câmara e chefe do Executivo) e Ana Umbelino (vereadora de Cultura).

Próximas plenárias
A próxima plenária do OP será na quarta-feira (23), às 14h30, no Centro Internacional de Convenção, com a temática de Pessoas com Deficiência. Já na quinta (24), às 19h, ocorre a votação do investimento da Região 7, na EE Antônio de Oliveira Bueno Filho, no Parque São Paulo.

Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br. No mesmo endereço, é possível votar no OP Digital e escolher quais temas irão para a Plenária da Cidade, em 13 de junho, às 19h, no antigo Clube Estrela. A votação online vai até o dia 11.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis