NOTÍCIAS

Voltar

OP: moradores da zona norte elegem infraestrutura urbana

1 de março de 2018


Com 145 participantes, a subplenária 1, da Região 10, na zona norte de Araraquara, que engloba os bairros Chácara Flora, Parque Planalto, Rosa Martins e Recanto dos Nobres, elegeu o tema Obras Públicas – drenagem e pavimentação – como prioridade para o próximo ano do Orçamento Participativo (OP).

 Secretários municipais, representante do Daae e a deputada estadual Márcia Lia participaram da reunião realizada no Clube Banespinha, na zona norte, na quarta-feira (28).

 A indicação aprovada concorrerá com as demandas das sub-regiões 2 e 3 na plenária regional que será realizada no dia 10 de maio, às 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Trovatti, em Bueno de Andrada.

 Outras demandas reivindicadas pelos moradores – manutenções nas estradas da Chácara Flora e Horto; manutenção na rede de esgoto; valores da conta de água e imposto; coleta de lixo e transporte coletivo – foram encaminhadas às secretarias competentes.

 O coordenador do OP, Alcindo Sabino, expôs aos participantes o processo eletivo das prioridades, a elaboração do orçamento com participação dos representantes das regiões e as execuções das obras e programas. “Além das plenárias nós estamos constantemente nos bairros em contato com os moradores, inclusive em caravanas com os conselheiros do OP”, enfatizou.

 A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, prestou contas sobre as prioridades eleitas no exercício anterior e que serão executadas neste ano.

Avanços

 Para a moradora do Parque Planalto Kátia Maria Tortorelli Landi, de 56 anos, as plenárias do OP são oportunidades de reivindicar melhorias no bairro. “Há mais de 40 anos nos pedimos drenagem e pavimentação na Flora e Planalto e vamos lutar agora no OP para consegui-las”, disse confiante.

 Sob o ponto de vista do professor Eduardo Ditomaso, 44, morador na Flora, o OP representa uma quebra de paradigma com participação popular. “As pessoas estão entendendo o processo e o OP é o meio mais rápido para alcançarmos nossos objetivos”, resumiu.

Monte Alegre

 A próxima plenária da Região 10, referente à sub-3, será realizada neste sábado (3), às 14h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Prado, no Assentamento Monte Alegre VI.  Mais informações sobre notícias e o calendário do OP no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br/op/).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis