NOTÍCIAS

Voltar

OP na Vila Melhado prioriza investimentos na Educação e no Esporte

28 de abril de 2017


Em plenária no CER (Centro de Educação e Recreação) “Maria Barcarolla Filié”, na Vila Melhado, na noite de quinta-feira (27), os moradores da sub-região 3 da região 8 do OP (Orçamento Participativo) priorizaram investimentos na Educação e em Esportes e Lazer. A reforma do CER que recebeu a reunião foi o principal pedido da população.

O encontro reuniu moradores dos bairros Vila Melhado, Vila Suconasa, Jardim Panorama, Parque Alvorada, Vila Furlan, entre outros. Agora, os dois temas vencedores irão concorrer na plenária regional agendada para o dia 29 de junho, às 19h, na EMEF “Rafael de Medina”, no Jardim Martinez, junto com os temas vencedores das plenárias das sub-regiões I (Yolanda Ópice) e II (Jardim Martinez).

O coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, encaminhou diversas demandas elencadas pelos participantes às secretarias municipais e informou que o programa “Prefeitura nos Bairros” estará na região da Vila Melhado ao final do mês de maio. “As regiões do Parque das Hortênsias, do Cecap e do Iguatemi já foram contempladas com o ‘Prefeitura nos Bairros’. De acordo com o cronograma, ele chegará ao Melhado no próximo mês”, projetou.

O programa executa diversos serviços durante duas semanas, com foco na zeladoria (tapa-buracos, corte de mato, limpeza de bocas de lobo, capinação, remoção de materiais inservíveis, entre outros), prevenção à saúde, inscrições para as Escolinhas de Esporte e Oficinas Culturais, orientações nutricionais e combate à dengue.

A deputada estadual Márcia Lia (PT) ressaltou a importância do Orçamento Participativo para a administração municipal e colocou o seu mandato na Assembleia Legislativa à disposição.

 

Engajadas

A aposentada Conceição Fernandes, de 70 anos, em nome da Associação dos Moradores da Região da Vila Melhado, está engajada na participação popular há mais de 40 anos.

Durante a reunião, ela solicitou explicações sobre o uso do Teatro de Arena, o projeto de reabertura do prédio do pronto-socorro, a segurança ao redor do extinto Tropical Shopping, entre outras demandas.

“O OP é um interessante meio de manifestação da cidadania, onde temos condições de diálogo com a administração da Prefeitura”, enfatiza.

A professora Verônica Petenatti, 44, levou o filho Alexandre Petenatti Marcolino, de apenas 11 anos, à plenária. “Conheço o OP de outras cidades e, com ele, vamos direto ao ponto de interesse. Deveríamos ter uma participação maior”, observou a mãe. O filho também aprovou. “É legal, gostei”, disse Alexandre.

 

Próximas plenárias

As duas plenárias realizadas na próxima semana serão pela região 11. Na quinta-feira (4), às 19h, o encontro ocorre no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro dos Machados. No sábado (6), às 15h, é a vez de o Assentamento Bela Vista receber o OP, na EMEF “Hermínio Pagotto”.

O cronograma completo e a divisão da cidade por regiões e sub-regiões estão no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017/.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis