NOTÍCIAS

Voltar

Operação de Limpeza recolhe mais de 90 materiais irregulares

22 de fevereiro de 2017


Com o objetivo de preservar a segurança no trânsito e combater a poluição visual nas vias públicas, a Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, por meio da gerência de Fiscalização, realizou, no último sábado (18/02), a Operação de Limpeza das vias e calçadas públicas.

A operação visou cumprir o Código e Posturas do município e na ocasião foram recolhidas 10 placas metálicas, 12 banners, 74 tabuletas com propagandas de loteamentos e 05 cones grandes. Os materiais foram identificados pela fiscalização estavam obstruindo vias de passeio, pendurados em placas de sinalização, em esquinas de avenidas, amarrados em árvores e em canteiros centrais.

A secretaria alerta que os materiais irregulares, além de causarem poluição visual, desviam a atenção de motoristas, bem como colocam em risco a segurança dos pedestres, que precisam desviar das placas e banners, precisando inclusive acessar a via de trânsito de veículos, e informa ainda que a ideia é expandir, futuramente, essa ação para os bairros.

Entre os locais vistoriados pela equipe de fiscalização estão as avenidas Bento de Abreu, Alameda Paulista, Padre Antônio Cezarino, Via Expressa, Luiz Alberto, José Bonifácio e ruas Napoleão Selmi Dei, São Bento, Voluntários da Pátria, Maurício Galli e Nove de Julho. A operação contou com o apoio de uma viatura de fiscalização de trânsito e um caminhão de serviço de implantação de placas, que fez o recolhimento dos materiais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis