NOTÍCIAS

Voltar

Pacientes recebem novas cadeiras de rodas da Prefeitura

12 de abril de 2017


Há 16 anos, desde que teve um derrame, Vicente de Paula Martins Menezes precisa de cadeira de rodas para se locomover. Na manhã desta quarta-feira (12), o morador do Victório de Santi não escondeu a felicidade ao receber uma cadeira nova, feita sob medida.

 

“Essa aqui é pesada. Graças ao prefeito Edinho, consegui a nova, que vai ajudar muito. Agora, não dependo de pedir emprestado para ninguém e posso ir para qualquer lugar”, disse Vicente, de 54 anos, completando que a pessoa com deficiência “precisa de amor, carinho e compreensão”.

Vicente foi um dos 100 pacientes que receberam as novas cadeiras no Centro Especializado em Reabilitação “Doutor Eduardo Lauand”, no Jardim Dom Pedro I, onde ocorreu a solenidade de entrega.

 

Ao todo, foram 260 cadeiras adquiridas com recursos de convênio com o Governo do Estado (R$ 459 mil). As outras 160 serão enviadas a pessoas da região. As cadeiras foram adaptadas para cada um dos pacientes, após análise da equipe de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Centro de Reabilitação.

 

“Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas que necessitam de cadeira para locomoção. A cadeira de rodas representa absolutamente tudo para elas. Cabe à Prefeitura dar todo apoio e suporte para que essas pessoas vivam com dignidade”, disse Edinho. “Todo dia, peço a Deus uma coisa: não perder a sensibilidade de me colocar no lugar do outro.”

 

A assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa Santos, que é cadeirante, declarou que foi “um dia muito feliz para nós”. “A cadeira garante nosso direito de ir e vir. Quero agradecer ao prefeito, que atende nossa demanda”, elogiou.

 

Representando a Câmara, o vice-presidente, Tenente Santana (PMDB), parabenizou o Executivo por “diminuir o sofrimento de quem depende da cadeira 24 horas por dia”.

 

Eliana Honain, secretária de Saúde, lembrou que a Prefeitura trabalha para atender a grande demanda por próteses, órteses e aparelhos auditivos. Segundo a secretária, o credenciamento do Centro de Reabilitação garante repasse mensal de R$ 175 mil. “É um recurso novo que vem chegando”, informou.

 

Também participaram da solenidade os vereadores Roger Mendes (PP), Edson Hel (PPS), Gerson da Farmácia (PMDB) e Magal Verri (PMDB); o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a secretária Eloísa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social) e o gerente de Reabilitação, Luiz Armando Garlippe.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis