NOTÍCIAS

Voltar

Painel debaterá ações de segurança pública em Araraquara

2 de agosto de 2017


Por meio da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, a Prefeitura realiza, no dia 10 de agosto, na sala multiuso do Centro Internacional de Convenção, o Painel de Debates: Reflexão sobre o papel do município na segurança pública: limites, competências e desafios.

De acordo com o Secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, o painel e suas várias temáticas possibilitarão um debate mais preciso sobre o papel do município nas questões de segurança pública.

“Quando se fala em Segurança Pública temos que considerar uma ação coordenada e integrada, não só das Forças Policiais, mas também do Ministério Público, do Poder judiciário e da própria sociedade civil. Os crimes acontecem nos municípios e as políticas públicas sendo geradas pela União e pelo Estado, nem sempre surtem os efeitos desejados. E é nesse contexto que o município passa a ter relevância nas questões da segurança pública, assumindo o protagonismo de integrar as instituições e a sociedade em prol da prevenção, controle e a diminuição das violências e crimes”, explicou o coronel.

Esse evento precede uma série de debates importantes que acontecerão após a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e que norteará a formulação do Plano Municipal de Segurança Pública.

 

Programação

Conforme a programação, após a solenidade de abertura, prevista para às 8h, no Centro Internacional de Convenção, o evento terá o seguinte cronograma:

Painéis das 9h às 10h15, temática 1, “Inter-relação das forças de segurança que atuam no município: políticas públicas, tecnologia e inovação na Segurança Pública”, com os expositores Humberto Gouvêa Figueiredo e José dos Reis Santos Filho.

Após intervalo, das 10h45 às 12h, ocorrerá a temática 2, “A segurança viária e seus aspectos legais”, com Ivan Roberto Peroni e Antonio Nelson Rodrigues da Silva.

Das 14h às 15h15, temática 3, “Defesa Civil Municipal: ser um modelo efetivo de prevenção e de integração governo-iniciativa privada-população, diante da problemática decorrente do crescimento urbanístico”, com Cleber Marcelo de Oliveira e Luciana Márcia Gonçalves.

E das 15h45 às 17h, após o intervalo da tarde, ainda dentro da temática 3, “Guarda Civil Municipal – aspectos legais e seu envolvimento com a sociedade”, por Edmundo Alves de Oliveira e Eliel Miranda.

O Centro Internacional de Convenção fica na Rua Ivo Antonio Magnani, nº 430, no bairro Fonte Luminosa, região da Vila Velosa.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis