NOTÍCIAS

Voltar

Palestras no Anfiteatro da Uniara debatem prevenção ao suicídio

27 de outubro de 2017


O coordenador de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, médico José Carlos Arrojo Jr. ministrará palestra neste sábado (28), na Uniara (Universidade de Araraquara), sob o tema ‘A cor da vida – vamos falar sobre o suicídio’. O evento é realizado por várias empresas e tem apoio da Prefeitura e de outras instituições.

Denominada “Prevenção do suicídio na Atenção Primária à Saúde: atributos essenciais e derivados na prática”, a palestra de Arrojo será proferida às 10h20, no Anfiteatro da Uniara, no centro da cidade.

De acordo com o médico da Prefeitura, a prevenção ao suicídio se dá também no contato e no vínculo direto dos profissionais da saúde com as pessoas que assistem percebendo sintomas depressivos e psicóticos, olhando para quem sofre de maneira empática e integral.

“Nesse sentido, nada melhor do que um evento como esse para mostrar como os profissionais da Atenção Primária têm um importante papel para evitar que pessoas com vulnerabilidades em saúde mental possam chegar às vias de fato”, ressalta José Carlos Arrojo Jr.

A abertura do evento temático no Anfiteatro da Uniara (localizado na Avenida Dom Pedro II) será às 8h, e a primeira palestra (“Quando as razões para morrer subjugam o instinto de viver: uma perspectiva psicanalítica acerca do suicídio”) será ministrada por Maria Letícia Wierman.

 

Os debates finais sobre o tema serão realizados entre 11h30 e 12h.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis