NOTÍCIAS

Voltar

Palestras orientam idosos sobre hábitos saudáveis

1 de dezembro de 2017


Em parceria com o curso de nutrição da Uniara (Universidade de Araraquara), a Coordenadoria de Alimentação Alimentar (ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), ministrou esta semana duas atividades de orientação a idosos.

 

Na quarta-feira (29), a primeira atividade da parceria foi realizada no Centro Dia do Idoso, no bairro do Carmo, com palestra enfocando a importância da alimentação saudável, principalmente a portadores de diabetes e/ou sofre de hipertensão.

 Já na quinta-feira (30), a segunda atividade foi ministrada em dois núcleos habitacionais da cidade direcionado a idosos: o Recanto Feliz, na Vila Xavier, e a Vila Dignidade, no bairro Tancredo Neves-Cecap.

 De acordo com a gerente de Abastecimento e Segurança Alimentar, nutricionista Paula Fernanda de Oliveira, a palestra abordou a importância do aproveitamento integral dos alimentos, principalmente verduras e legumes.

 “São muito importantes as orientações aos idosos, não somente em relação aos cuidados alimentares para quem é diabético ou tem pressão arterial alta, mas também para evitar desperdícios com alimentos saudáveis”, explica a nutricionista.

 Vale destacar que em agosto deste ano a Coordenadoria de Segurança Alimentar realizou uma oficina sobre este mesmo tema em Araraquara. O curso gratuito, que integra uma série de oficinas temáticas realizadas este ano na cidade, foi direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade social no município para a geração de renda.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis