NOTÍCIAS

Voltar

Palestras sobre Ciência Tecnologia e Hipnose Clínica encerraram a Sipat

1 de dezembro de 2017


Com a sala multiuso lotada no Centro Internacional de Convenção, no Jardim Primavera, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) promovida pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) teve duas palestras na sexta-feira (1º) no encerramento do evento.

 

O psicólogo Waster Wagner Bonavina abordou a prevenção aos riscos de acidentes causados pela tecnologia embarcada em automóveis, vestimentas tecnológicas, eletrodomésticos e máquinas industriais.

 Bonavina enfatizou a necessidade da leitura do manual dos equipamentos, a busca de informações corretas, o treinamento e o fortalecimento das relações humanas, que são insubstituíveis. “Os carros automáticos merecem um cuidado especial por conta da tecnologia assim como qualquer equipamento wearables, inclusive o uso indiscriminado dos smartphones”, alertou o psicólogo.

 Na palestra de encerramento da Sipat, o técnico em segurança e hipnoterapeuta Thiago Henrique Marques apresentou o painel Hipnose Clínica e suas aplicações. Ele motivou os participantes a atuarem em equipes, inclusive com sessões práticas e teóricas. “A mente humana é poderosa e todo comportamento tem uma intenção positiva”,  expôs o palestrante.

 O secretário de Gestão e Finanças, Donizeti Simioni, elogiou os palestrantes e a adesão dos servidores à Sipat. “Tivemos uma semana produtiva e palestras de alto nível. Apesar das dificuldades da administração municipal, o prefeito Edinho Silva apoia eventos que visam ampliar o conhecimento e a motivação dos servidores”, disse Simioni.

 Nos quatro dias de evento, de terça-feira e sexta-feira, mais de 300 servidores participaram das oito palestras, que tiveram foco na prevenção de acidentes de trabalho e promoção da saúde do trabalhador.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis