NOTÍCIAS

Voltar

Para Edinho, Campanha do Agasalho ‘é um gesto de se pôr no lugar do outro’

12 de maio de 2017


Uma solenidade na sede do Fundo Social de Solidariedade, na noite de quinta-feira (11), abriu oficialmente a Campanha do Agasalho 2017, que tem o lema “De fio em fio, a gente aquece a cidade” e vai até 31 de julho. Mais de 60 pontos de coleta estão à disposição da população em diversos locais de Araraquara.

 

Para o prefeito Edinho, a Campanha do Agasalho “é um momento de chamarmos Araraquara a uma reflexão”. “Muita gente precisará dos agasalhos neste inverno. Além disso, a doação é sempre um gesto de solidariedade. As pessoas pensam no próximo, é um gesto de se pôr no lugar do outro, tentar sentir aquilo que o outro sente”, explicou.

 

“A reflexão é tão importante quanto o próprio agasalho. Araraquara deve ser uma cidade cada vez mais humana e solidária, em que as pessoas estimulem esse sentimento umas às outras.”

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, destacou que a doação é um ato de amor que se concretiza. “A população é muito solidária. Isso se comprova pelo apoio que o Fundo Social recebe diariamente. Muitos de nós temos peças esquecidas que podem fazer a diferença a uma pessoa mais necessitada”, declarou.

 

Representando a Câmara, o vereador Roger Mendes (PP) parabenizou a Prefeitura e o Fundo Social. “A gente não tem dúvida de que é uma campanha muito importante.” Para a deputada estadual Márcia Lia (PT), a solidariedade e “contribuir com quem tem menos” são essenciais na sociedade.

 

Ainda participaram a solenidade a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosa Barbiero; o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; os secretários Eloísa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social), coronel João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública) e Priscila Luiz (Comunicação); a assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa Santos; além de representantes de entidades da cidade. Integrantes da Banda Marcial “Olávio Fellippe” – Dragões de Araraquara também apresentaram números musicais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis