NOTÍCIAS

Voltar

Para Edinho, combate às drogas deve ser tema prioritário

25 de outubro de 2017


Durante a posse do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, na noite de terça​-feira​ (24), o prefeito Edinho reafirmou que o combate às drogas deve ser um tema prioritário em Araraquara.

“O cenário atual é muito triste. Não dá para conviver com crianças e adolescentes tendo contato com drogas. Uma parcela da população está doente, ​pois ​sofre de dependência química e não tem a concepção de que isso é uma doença”, declarou.

“Para mim, esse tema é prioritário e o conselho tem um grande desafio: organizar uma Conferência Municipal que mobilize toda a cidade. É muito importante a participação do conselho, dos diversos setores da sociedade e das famílias para a prevenção ao uso de drogas”, concluiu Edinho.

O conselho é composto por 30 pessoas, sendo 15 representantes do poder público e 15 da sociedade civil. É um órgão colegiado vinculado à Secretaria de Planejamento e Participação Popular e que tem objetivo de se integrar na ação conjunta e articulada de todos os órgãos dos níveis federal, estadual e municipal que compõem o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão de Entorpecentes.

A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, ressaltou a importância da atuação do conselho. “O conselho tem papel fundamental de integrar o maior número de pessoas para o Plano Municipal”, disse. Juliana defendeu ações integradas nas áreas de Saúde, Educação, Esportes e Assistência Social para a prevenção ao uso de drogas.

Alcindo Sabino, coordenador de Participação Popular, destacou a necessidade de criação do Centro de Referência em Dependência Química. “Com esse conselho, a gente vai colocar essa proposta em prática”, projetou.

Ainda participaram da posse o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, além de outros secretários e coordenadores da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis