NOTÍCIAS

Voltar

Parada retorna com o apoio da comunidade LGBT

21 de novembro de 2017


No último domingo, dia 19 de novembro, foi realizada a 8ª edição da Parada do Orgulho LGBT em Araraquara, após cinco anos sem a organização do evento. A atividade teve início com um trio elétrico, com concentração no Gigantão, e terminou na Praça Scalamadré Sobrinho, com um grande show que recebeu cerca de cinco mil pessoas.

 

O prefeito Edinho participou do ato político ainda em frente ao Gigantão, e ressaltou a importância da luta contra o preconceito. “É uma vitória grande estarmos aqui hoje. É um ato simbólico e importante para que possamos lutar contra qualquer tipo de preconceito e qualquer forma de discriminação”, disse.

 Edinho chamou ainda a militância para se manter na luta pelos seus direitos. “Nós vamos fazer nossa parte e quero que vocês continuem mobilizados e lutando para que a gente possa construir a Araraquara dos nossos sonhos”. Na ocasião, o prefeito lembrou que a Prefeitura está organizando a Conferência de Políticas LGBT para que as políticas públicas sejam construídas de forma conjunta e de acordo com as demandas apresentadas pela comunidade.

 A assessora de Políticas LGBT, Filipe Brunelli agradeceu o apoio de toda a comissão que trabalhou na organização e curadoria do evento. “A Parada vai levar muito amor, empoderamento e resistência”, ressaltou Filipe.

 Também participaram do ato a deputada estadual Márcia Lia, a vereadora Thainara Faria, representando a Câmara Municipal, Keila Moisés, representando a Comissão organizadora da Parada, e o presidente do Conseho LGBT, Renan Felipe.

Novidades

 Este ano, o evento contou com algumas novidades, como a inclusão e a acessibilidade, pensadas a fim de agregar e assegurar a participação de mais LGBTs e simpatizantes no evento. O trio elétrico teve a presença de uma intérprete de Libras e, em frente ao palco, uma área vip para cadeirantes. A artista Gloria Groove foi a principal atração da Parada, que contou com um time de artistas, como DJs, atrações artísticas e apresentadores.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis