NOTÍCIAS

Voltar

Parceria entre Tiro de Guerra e Banco de Alimentos arrecada 4 mil litros de leite

12 de maio de 2017


As entidades sociais cadastradas na Coordenadoria de Segurança Alimentar iniciaram a retirada nessa sexta-feira (12), de parte dos 4 mil litros de leite arrecadados pelos atiradores do Tiro de Guerra. A arrecadação, feita pelo Tiro de Guerra, ocorreu nos dias 5 e 6 maio em dez supermercados de Araraquara.

 

“Nós demos a missão aos 25 atiradores durante o curso de formação de cabos de arrecadar o leite e eles conseguiram 4 mil litros de leite. Cumpriram a finalidade do Tiro de Guerra, que também visa o exercício da cidadania”, relata o subtenente Márcio Silva.

 

Para o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, a parceria com o Tiro de Guerra é fundamental no auxílio às entidades. “Somos vizinhos e nossa intenção é estreitar cada vez mais as relações com o Tiro de Guerra, que é um grande parceiro da Administração Municipal”, agradece Mazeta.

 

“Participar desta campanha é legal por ajudar outras pessoas e torna o convívio no TG e Exército mais humano e social”, resume o atirador Mariano, de 18 anos, aluno de Engenharia Elétrica.

 

Além do leite doado pelo TG, as entidades recebem semanalmente do Banco Municipal de Alimentos uma diversidade de alimentos entre verduras, legumes, frutas até aos básicos como arroz, feijão, óleo e açúcar, por meio da doação de supermercados e grandes redes credenciadas à coordenadoria de Segurança Alimentar.

 

Outro alimento também doado semanalmente para as entidades são os pães enriquecidos com a farinha derivada da soja-“Okara”, produzidos diariamente pelos servidores que atuam na Padaria Solidária. A produção mensal ultrapassa as 14 mil unidades. “Essa quantidade deve aumentar com a chegada dos novos equipamentos prevista para junho próximo”, explica o coordenador.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis