NOTÍCIAS

Voltar

Parceria inicia novos cursos para reeducandas

2 de abril de 2018


A Coordenadoria de Segurança Alimentar, ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, deu início nessa segunda-feira (2), por meio do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional, ao novo ciclo de cursos para reeeducandas do Centro de Ressocialização Feminino (CR) de Araraquara.

 O curso, cuja primeira turma terá aulas teóricas e práticas de segunda a quinta-feira, até o dia 20 de abril, é uma ação intersetorial de educação alimentar e nutricional, realizada numa parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, responsável pelo CR Feminino no município.

 Para este ano, é ministrado o curso de Auxiliar de Cozinha, que objetiva apresentar boas práticas de manipulação de alimentos para capacitar e abrir novas possibilidades pelo retorno ao mercado de trabalho.

 No módulo teórico serão oferecidas todas as orientações sobre normas de higiene e manipulação, com foco na postura comportamental em locais que processam alimentos. Serão também fornecidas informações sobre aspectos administrativos e diretrizes básicas para empreendedorismo.

 No módulo prático serão simuladas e desenvolvidas atividades efetivas com a proposta de se trabalhar habilidades e competências para atuação como auxiliar de cozinha, na preparação de alimentos em geral.

 Ao todo, os cursos terão quatro dias de teoria, com carga horária de 16 horas, e um dia para aula prática, de 4 horas, totalizando 20 horas de capacitação.

 Vale destacar que todos os cursos serão realizados no Centro de Ressocialização Feminino.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis