NOTÍCIAS

Voltar

Parceria leva projetos sociais para a região do Selmi Dei

28 de abril de 2017


O prefeito Edinho e secretários estiveram, na tarde desta sexta-feira (28), no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente “Nossa Senhora das Mercês”, no Jardim São Rafael II, e fortaleceram as parcerias para o desenvolvimento de projetos para a complementação educacional.

A equipe da Prefeitura foi recebida pela Irmã Aparecida dos Santos, a Irmã Cida, e percorreu todo o espaço, conhecendo as salas de aula, de desenvolvimento de artes, de dança, de informática, o anfiteatro, refeitório, área esportiva e de cultivo de hortaliças e árvores frutíferas.

O prefeito enfatizou a importância da parceria que passou a atender uma região que se tornou muito vulnerável, com um grande número de pessoas aglutinadas sem equipamentos sociais que pudessem atender o aumento da demanda. “É uma parceria que a Prefeitura está desenvolvendo. Vamos tomar todas as medidas necessárias para o fortalecimento desse projeto, que é exemplar na educação complementar”, afirma Edinho.

O novo espaço foi inaugurado pelas Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição em fevereiro, após 72 anos atuando na região central de Araraquara. Transferindo-se para a região norte, a entidade passou a atuar junto à comunidade que necessita de seu projeto (são atendidas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social).

Também participaram da visita as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação) e Teresa Telarolli (Cultura); o secretário Everson Inforsato, o Dicão (Esportes e Lazer); o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas; e a gerente de Execução Orçamentária e Financeira, Próprios, Licitações, Contratos e Convênios da Secretaria de Esportes e Lazer, Milena Simioni.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis