NOTÍCIAS

Voltar

“Parlamento Jovem estimula consciência política dos nossos adolescentes”, elogia Edinho

15 de setembro de 2017


O prefeito Edinho participou na Câmara Municipal, na tarde de quinta-feira (14), da abertura da sessão do Parlamento Jovem, desenvolvido pela Escola do Legislativo e pelo Laboratório de Politica e Governo da Unesp, em parceria com as redes municipal, estadual e privada de ensino.

Mais de 30 escolas participaram do projeto, sendo que 18 delas estiveram representadas na sessão. Os vereadores mirins apresentaram um projeto de lei, quatro requerimentos e 13 indicações, que serão encaminhados à Prefeitura e à Câmara.

“Em um momento de enfraquecimento das instituições, em que nosso modelo político é questionado, ter experiências como essa, em que estimulamos nossos adolescentes sobre a importância do parlamento, é essencial. Por mais que se critique, o parlamento é a síntese do movimento democrático”, afirmou Edinho, parabenizando o presidente da Escola do Legislativo, Rafael de Angeli (PSDB), o presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), e todos os envolvidos no projeto.

Segundo o prefeito, o Legislativo “representa a diversidade de pensamentos”. “Não existirá sistema democrático sem o Legislativo. E nossa Câmara é comprometida com Araraquara e coloca os interesses da cidade em primeiro plano”, destacou.

A mesa diretora da sessão contou com os jovens Vinícius Ferraz, da EMEF “Olga Ferreira Campos” (presidente); Renan Martins, da EE “Leonardo Barbieri” (vice-presidente); Aline Albuquerque, da EE “Oacyr Antonio Ellero” (1ª secretária); e Carlos Lujan, da EMEF “Luiz Roberto Salinas Fortes” (2º secretário).

Ainda participaram da sessão do Parlamento Jovem o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o coordenador executivo de Atenção Básica, Alexandre de Freitas, representando a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos; a diretora regional de ensino, Maria José Záccaro; o coordenador do Laboratório de Política e Governo da Unesp, Milton Lahuerta; e a diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Edna Martins, que foi a primeira presidente da Escola do Legislativo, em 2013.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis