NOTÍCIAS

Voltar

Pastora Balbina ‘tem uma linda página escrita na história da cidade’, diz Edinho

12 de dezembro de 2017


O prefeito Edinho participou da sessão solene de entrega do título de Cidadã Araraquarense à pastora Balbina Moraes Bullo, da Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Iguatemi, em uma indicação de autoria do vereador Roger Mendes (PP). A solenidade ocorreu na Câmara, na noite de segunda-feira (11).

 

Segundo Edinho, Balbina “tem uma linda página escrita na história da cidade”. “Uma mulher que fica viúva tão jovem e consegue ser mãe e pai de quatro filhos, sendo referência para uma comunidade e uma igreja, só por isso já merece ser homenageada”, destacou o prefeito.

 Edinho destacou o trabalho da pastora e de sua igreja no âmbito social, junto a dependentes químicos e pessoas em situação de rua. “Tenho respeito imenso pelo seu trabalho, pelas suas ações. É possível a gente viver em um ambiente de paz, de acolhimento, em que o Evangelho de Cristo não esteja só nas palavras. Com muita alegria, enquanto prefeito, participo desta homenagem”, ressaltou.

 O autor da homenagem elogiou a atuação de Balbina na igreja e também destacou suas superações pessoais. “O que estou fazendo é muito pouco perto dos 17 anos em que frequentei essa igreja que tanto me ensinou”, disse Roger Mendes. O vereador lembrou que Balbina completa, em 2017, 70 anos de vida, 40 anos de ministério e 50 anos morando em Araraquara.

 O vice-presidente da Câmara, Tenente Santana (PMDB), que presidiu a sessão, disse que o colega Roger Mendes foi muito feliz ao propor a homenagem e que os 40 anos de ministério são “um currículo imenso”.

 Por fim, a pastora agradeceu a todos pelo título recebido. “Eu amo todos vocês. Sem vocês, eu não poderia estar aqui, fazer a obra de Deus e trabalhar pela cidade. Para mim, a homenagem é uma honra, um presente”, afirmou Balbina.

 Também estiveram presentes na sessão solene os filhos de Balbina — Samuel (também pastor), Lucelena, Luciene e Lucivânia — e a neta Bárbara; o bispo José Cândido Rodrigues, superintendente regional da Igreja do Evangelho Quadrangular; e o vereador Diego Viveiros, de Américo Brasiliense.

História

 Balbina Moraes Bullo nasceu no dia 6 de outubro de 1947, em Douradinho (MG). Mudou-se para São Carlos ainda muito pequena, com 6 anos, e ali cresceu e se casou com Carlos Bullo.

 O casal veio para Araraquara em 1967. Em 1984, ela ficou viúva, com apenas 36 anos de idade e quatro filhos pequenos. Apesar da vida difícil, Balbina venceu todas as dificuldades. Os filhos estão casados e lhe deram seis netos e quatro bisnetos.

 Balbina dedicou sua vida aos filhos e ao ministério pastoral, na Igreja do Evangelho Quadrangular – IEQ Iguatemi, dando início à igreja em 1986.

 Sua igreja realiza trabalhos na Santa Casa, com os Doutores Risotas, na Casa de Repouso Nosso Lar e no Asilo São Francisco, além de ajudar quem precisa de roupas e alimentos e realizar visitação em casas e hospitais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis