NOTÍCIAS

Voltar

Pavimentação no Maria Luiza e no Cidade Jardim vence plenária do OP

4 de junho de 2018


 

A pavimentação de ruas do Jardim Maria Luiza e do Cidade Jardim foi eleita como prioridade da Região 1 do Orçamento Participativo, em plenária na EMEF Ruth Villaça Correia Leite Cardoso, no Jardim Maria Luiza, na noite de quarta (30).


A plenária reuniu 229 moradores das sub-regiões do Maria Luiza e do Vale do Sol. Foram cinco opções de voto, que também incluíam a construção de uma unidade de saúde no Jardim Águas do Paiol e reformas de CERs e EMEFs do Jardim Paraíso e no Maria Luiza. A pavimentação venceu com 165 votos.

A demanda eleita, que será contemplada no Orçamento de 2019, inclui o asfaltamento da Rua Carmino Brambilla (ligação entre Maria Luiza e Cidade Jardim), de algumas ruas do próprio Cidade Jardim e, também, da estrada de terra que liga o Maria Luiza diretamente ao Vale do Sol.

“Essa obra aqui no bairro é importantíssima, porque nós temos uma única saída”, afirmou Fátima Corrêa da Silva, que é moradora do Maria Luiza. Saymon Lucas Pedro, que mora no Cidade Jardim e defendeu a pavimentação na plenária, também destaca a importância do OP. “Todos têm de acreditar no seu poder de voto e nas necessidades do bairro. Todo mundo tem que se unir para que todos ganhem”, opinou.

Para o prefeito Edinho, que esteve na plenária, o OP “muda a vida das pessoas”. “Esta aqui [EMEF Ruth Cardoso] é uma obra do Orçamento Participativo. Então, o Orçamento Participativo não é discurso, não é algo de faz de conta”, afirmou.

“No OP, estou chamando vocês a governarem comigo. O Orçamento Participativo é um instrumento para a população tomar as decisões sobre as prioridades na cidade. Isso é democracia”, complementou Edinho.

Ainda estiveram presentes a vereadora Thainara Faria (PT), que representou a Câmara Municipal, a deputada estadual Márcia Lia (PT), secretários e coordenadores municipais, e a presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Patrícia Ferreira.

Próximas plenárias

O Orçamento Participativo prossegue na próxima semana. Na segunda-feira (4/6), é a vez da plenária da Região 2, no CER Honorina Comelli Lia, no Jardim Imperador, às 19h. Irão participar moradores das sub-regiões do Jardim Brasília e do Jardim Imperador.

Já na quarta-feira (6/6), será realizada a plenária temática da Juventude, na Etec “Professora Anna de Oliveira Ferraz”, o Industrial, no Centro, às 19h.

Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br. No mesmo endereço, é possível votar no OP Digital e escolher quais temas irão para a Plenária da Cidade, em 13 de junho, às 19h, no antigo Clube Estrela. A votação online vai até o dia 11.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis