NOTÍCIAS

Voltar

Perfuração de novo poço artesiano termina em dez dias

21 de fevereiro de 2017


As obras do novo poço artesiano Paiol II, no Jardim Universal, devem terminar em dez dias, segundo a empresa responsável pelo trabalho e a direção do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos).

 

A perfuração irá chegar a 392 metros. A previsão é de que o poço abasteça a rede do Daae em até dois meses. Antes da inauguração, ainda será feita a instalação elétrica, a colocação de um painel e testes de vazão da água, segundo a autarquia.

 

O prefeito Edinho visitou as obras na manhã desta terça-feira (21), acompanhado do superintendente do Daae, Wellington Cyro de Almeida Leite, e do diretor técnico e operacional da autarquia, José Braz Scognamiglio.

 

Atualmente, o Jardim Universal é abastecido pelo poço Paiol I, que fica no Vale do Sol. Com o novo poço (Paiol II) entrando em operação e atendendo toda a região, as águas do Paiol I poderão ser redirecionadas para a região norte, que abriga os novos conjuntos habitacionais.

 

“Com esse poço artesiano em funcionamento, nós vamos equacionar a situação de falta de água na região do Selmi Dei, principalmente”, diz o prefeito.

 

“Toda aquela região do Valle Verde não poderia ser entregue sem a perfuração de um poço artesiano. Um projeto de um poço dentro do Selmi Dei já foi feito pelo Daae e estamos trabalhando para conseguir os recursos. Mas a operação do poço Paiol II ajudará muito a equilibrar o abastecimento de água em toda a região norte”, explica Edinho.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis