NOTÍCIAS

Voltar

“Pertencendo e Encantos”: projetos da EMEF Ruth Cardoso homenageiam 200 anos de Araraquara

18 de setembro de 2017


Os alunos da EMEF Profª Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso, animados com o aniversário da cidade, realizaram dois projetos para comemoração dos 200 anos de Araraquara, sendo um deles ligado ao meio ambiente e o outro a atividades artísticas.

Em “Pertencendo à Araraquara” os alunos realizaram o plantio de mudas na Praça Comunitária do bairro Jardim Maria Luiza – uma praça ainda em formação. Participaram os membros do Grêmio Estudantil, os alunos do 7º ano B, além de familiares e amigos convidados.

As mudas foram doadas pela Usina Santa Cruz e os alunos também contaram com a ajuda da agente comunitária Selma, funcionária do Posto de Saúde do Jardim Maria Luiza, que orientou o processo do plantio.

“Depois de plantadas, as árvores foram sinalizadas com placas de divulgação da atividade, pois desse modo os visitantes da praça saberão que a EMEF Ruth Cardoso escolheu comemorar o bicentenário de Araraquara presenteando o bairro com novas mudas e contribuindo para a sua arborização”, conta a professora coordenadora Carolina Alves de Oliveira.

Logo após o plantio, os participantes seguiram para o quiosque localizado ao lado do posto de saúde, onde aconteceu mais um evento: a apresentação do projeto “Encantos de Araraquara”. As alunas Camyly Vitoria Ribeiro, Gabrielle Ulisses dos Santos Silva e Stefani Cristina Albino realizaram apresentação de dança, com uma coreografia que transmitia uma mensagem bastante positiva de paz e alegria.

As atividades aconteceram no horário das aulas, no período da manhã. Para a diretora interina da escola, Maria Luísa Goss de Carvalho, “os projetos contribuíram ainda para promover maior integração entre os alunos e comunidade e também, para a importância do trabalho em equipe, refletindo sobre parceria entre os membros da comunidade,incentivando e valorizando a preservação do bairro onde vivem, semeando o sentimento de cidadania”.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis