NOTÍCIAS

Voltar

Piaquara doa seis novas cadeiras de rodas para entidades

5 de dezembro de 2017


Centro de Educação Piaquara ‘Profª Lecticia Vitta Filpi’, unidade da Rede Municipal de Educação que atende estudantes de 6 a 14 anos matriculados no ensino fundamental público, entregou, nessa terça-feira (5), seis novas cadeiras de rodas às entidades Lar São Francisco, Vila Vicentina, Pastoral da Saúde do Carmo, Recanto do Tambor e uma de reserva para a própria escola.

 

As cadeiras são resultados de uma campanha realizada pela unidade desde 2001 com arrecadação de lacres de alumínios das latinhas de refrigerantes e cervejas. Os lacres foram enviados à presidente do FISA (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara), Rosana Coelho, que os encaminhou para a empresa Keter, em São Paulo, que por sua vez enviou as cadeiras de rodas a cada 140 garrafas Pets de 2 litros ou 90 kg de alumínio.

 “Durante as visitas de nossos alunos aos asilos para apresentações artísticas e de solidariedade percebemos a necessidade de mais cadeiras de rodas. Começamos a campanha dos lacres e hoje recebemos material”, conta a diretora Sônia Regina Moura Santos.

Vitória Bispo, de 14 anos, do 6º ano do fundamental II, relata a ajuda da avó na coleta do material. “Em casa todos ajudam e até minha avó guarda as latinhas para eu retirar os lacres”, diz sorridente.

Outro voluntário Soma Phiroshi, 79, aproveita as caminhadas diárias para coletar o material. “Carrego sempre uma sacolinha e coloco nela as latinhas que eu amasso. Os lacres eu retiro, lavo e depois coloco nas garrafas tipo PET”, afirma com calma o aposentado, que este ano arrecadou o suficiente para troca com três cadeiras de rodas.

O presidente do Lar São Francisco, José Alberto Santarelli agradeceu à direção do Piaquara e os envolvidos na ação solidária. “Uma ajuda muito importante. Temos 150 idosos no asilo e 60 necessitam de cadeira de rodas”, disse Santarelli.

 

Mais informação sobre a campanha, que é permanente durante o ano, no CEC Piaquara, na Rua Bahia, 872 – Vila Xavier. Telefone: (16) 3337-9631.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis