NOTÍCIAS

Voltar

Plano de Contingência Operação Chuvas de Verão começa a vigorar dia 15

6 de dezembro de 2018


 

O Plano de Contingência Operação de Chuvas de Verão 2017-2018, criado como instrumento de gestão de risco pela Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, vai vigorar de 15 de dezembro a 15 de março. O plano traça ações de caráter preventivo, de socorro, assistencial e recuperativo para eliminar ou minimizar danos físicos ou materiais que podem ocorrer no período intenso de chuvas, como alagamentos, quedas de árvores, erosões, problemas na rede elétrica, entre outros.

A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, articuladora do plano, trabalha de forma integrada com as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Comunicação, Coordenadorias Executivas de Suprimentos e Logísticas, Mobilidade Urbana, Diretoria de Gestão Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), Defesa Civil estadual e Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CPFL.

Coordenação das Subprefeituras, Secretaria Municipal dos Transportes, Secretaria de Infraestrutura Urbana, Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano. Esses órgãos, em suas áreas de atuação, realizam operações de desobstrução de bueiros e limpeza de ruas, transporte e alojamento de desabrigados, acampamentos e abrigos de emergência, suprimentos para desabrigados e assistência social a vítimas de emergência.

As ações e atribuições de cada um dos envolvidos foram mais uma vez debatidas na quarta-feira (5), em reunião de seus representes com o Coronel João Alberto Nogueira, Secretário Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.

“Nós já realizamos este trabalho, no ano passado, e os resultados foram muito positivos. É importante o comprometimento de todos, porque sabemos que vamos entrar no período de chuvas intensas, ventos fortes”, afirmou o Coronel João Alberto. “Temos conhecimento de problemas em alguns pontos da cidade, como o trecho da Via Expressa próximo ao Terminal de Integração, a Avenida Vaz Filho, proximidades da rodoviária, bairro dos Machados; para esses pontos temos ações preventivas e de socorro bem definidas. Mas obviamente, o plano também prevê outras ocorrências e estaremos preparados para atender a população”, garante o secretário municipal.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis