NOTÍCIAS

Voltar

Plenária de Vigilância em Saúde define ações para região

5 de julho de 2017


Representantes de oito municípios definiram sexta-feira (30), no Cefor (Centro de Formação) de Araraquara, propostas de melhorias para o setor debatidas durante a 1ª Plenária Microrregional de Vigilância em Saúde.

Entre essas melhorias, as Vigilâncias reivindicam a liberação de mais recursos financeiros para os municípios, além de capacitação para as equipes por meio dos governos federal e estadual.

“Com novos recursos, conseguimos garantir maior efetividade nas ações de Vigilância, além de o setor poder investir em capacitação profissional e mais humanização na relação entre os profissionais e a população”, afirma a coordenadora executiva de Vigilância em Saúde (órgão da Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara), Joice Nogueira Calera.

Cerca de 130 pessoas debateram essa questão como propostas que serão apresentadas durante a Conferência Regional de Vigilância em Saúde da DRS III Araraquara, no dia 20 de julho. Em setembro, será realizada a Conferência Estadual e em novembro, a Nacional.

Com o tema ‘Vigilância em Saúde: direito, conquista de defesa do SUS público de qualidade’, o evento no Cefor reuniu profissionais de Araraquara, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul e Trabiju,

Ainda segundo Joice Nogueira, que classificou o encontro como “muito positivo”, além das propostas também foram eleitos representantes para a Conferência Regional.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis