NOTÍCIAS

Voltar

Plenária do OP escolhe manutenção de vias do Assentamento Bela Vista

4 de julho de 2017


A aquisição de maquinário para manutenção permanente das vias do Assentamento Bela Vista e da estrada de acesso (6 km até a vicinal Abílio Augusto Corrêa, que liga Araraquara a Guarapiranga) foi a prioridade eleita pela plenária da Região 11 do OP (Orçamento Participativo).

O encontro foi realizado no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro dos Machados, e reuniu 200 moradores das sub-regiões dos Machados e do Assentamento Bela Vista.

Seis pedidos de investimentos chegaram até a votação. A zeladoria das vias do Assentamento Bela Vista recebeu 96 votos e irá entrar no orçamento de 2018 para ser executada. As outras opções de voto eram ações no Portal das Laranjeiras e no próprio assentamento.

“Essa é uma demanda antiga dos moradores, que têm muitas dificuldades em dias de fortes chuvas”, disse o prefeito Edinho. “O OP é a linha mestra do nosso governo. Vou governar durante os quatro anos ouvindo as pessoas. Enquanto eu for prefeito, quem manda em Araraquara, nos investimentos da cidade, é a maioria da população”, ressaltou.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, achou a escolha coerente. “Se você ganha pavimentação, você pavimenta o acesso. Se você ganha uma máquina, você consegue dar manutenção no assentamento todo. Achei uma solução bem coerente deles”, opinou.

 

Participação

A agricultora Silvia Helena Barbosa, moradora do Assentamento Bela Vista há 18 anos, aprovou o resultado da votação e destacou a importância de participar nas decisões da Prefeitura. “A organização é muito boa. Acho ótimo escolher o que estamos necessitando”, opinou.

Para Gislaine Dias, moradora do Portal das Laranjeiras, o OP é “o povo legislando junto com Prefeitura, Câmara e secretariado”.

Pedro Pichoneri, que tem uma empresa no Portal das Laranjeiras, também ressalta a necessidade de ser solidário nas votações. “Eu entrei nesse plano de participação achando que eu tinha problema. Participando disso, eu vi que o meu problema é o menor de todos. Essa janela que se abre para o povo poder falar é tudo. Esse é o verdadeiro governo”, explicou.

Além dos secretários, coordenadores e gestores da Prefeitura, também esteve presente a vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara Municipal.

 

Vale do Sol e Maria Luiza

Nesta quinta-feira (6), às 19h, o OP chega à Região 1, atendendo os moradores das sub-regiões do Vale do Sol e do Jardim Maria Luiza. A plenária será na EMEF “Luiz Roberto Salinas Fortes”, no Jardim Paraíso.

Mais informações sobre o Orçamento Participativo podem ser encontradas no site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br/op.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis