NOTÍCIAS

Voltar

Plenária do OP na Chácara Flora bate recorde de público

21 de março de 2017


Na plenária do OP (Orçamento Participativo) com maior presença de público até o momento, a população dos bairros Chácara Flora, Rosa Martins, Recanto dos Nobres e Parque Planalto escolheu Obras e Serviços e Meio Ambiente como os temas principais da sub-região 1 da região 10.

 

Cerca de 120 pessoas participaram do encontro, realizado no Esporte Clube Banespa, na Chácara Flora, na noite de segunda-feira (20). Além da escolha dos assuntos, foram definidos 14 representantes (dez da Chácara Flora, dois do Parque Planalto, um do Recanto dos Nobres e outro do Rosa Martins).

 

 

Sobre o tema Obras e Serviços, os moradores daqueles bairros cobram a pavimentação das vias e a construção de galerias pluviais (demandas antigas). Em Meio Ambiente, a recuperação de mananciais também foi citada como uma prioridade.

 

“São demandas expressivas. Precisamos tentar identificar por onde começar e de que forma seriam feitas essas obras, garantindo a permeabilidade do solo”, afirma a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, sobre o pedido praticamente unânime de asfaltamento dos bairros.

 

Os temas escolhidos pelas três sub-regiões da região 10 voltarão para discussão na plenária regional, em 12 de junho, em Bueno de Andrada. “É importante que os representantes continuem mobilizando os moradores para participarem da regional também”, lembra Juliana.

 

A participação maciça do bairro foi ressaltada pelos participantes. “Se o pessoal não comparecer para fazer as reclamações, as coisas vão continuar sendo ‘empurradas com a barriga’. O pessoal está mais ativo”, diz o técnico em segurança do trabalho Antonio Clementino Ribeiro, de 61 anos.

 

O morador da Chácara Flora acredita em mudanças. “As coisas têm que mudar, porque nós pagamos os impostos e temos que ter um retorno. E isso não está acontecendo aqui”, complementa.

 

A professora Tereza Iha, de 60 anos, reforça o clamor por investimentos na região. “A Chácara Flora está abandonada, esquecida. Moro há oito anos aqui e sempre vi assim. Mas a gente tem esperança de melhoras”, opina.

 

Além de Juliana Agatte, participaram da plenária os secretários Donizete Simioni (Gestão e Finanças), Clélia Mara dos Santos (Educação), Luciana Gonçalves (Desenvolvimento Urbano), Teresa Telarolli (Cultura), coronel João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública) e João Bernal (Obras e Serviços Públicos), além da deputada estadual Márcia Lia (PT), do vereador Magal Verri (PMDB) e de diversos coordenadores da Prefeitura.

 

Região 10

 

As próximas duas plenárias do OP também são da região 10. Nesta quarta-feira (22), pela sub-região 2, o encontro será em Bueno de Andrada, na EMEF “Eugênio Trovatti”, às 19h.

 

Pela sub-região 3, no sábado (25), às 15h, será a vez de o OP chegar ao Assentamento Monte Alegre, na EMEF “Maria de Lourdes Silva Prado”. O calendário completo está no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017/.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis