NOTÍCIAS

Voltar

Plenária do OP no Vale do Sol prioriza Educação e Saúde

10 de maio de 2017


Em plenária no Vale do Sol, no Caic “Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”, os temas Educação e Saúde foram elencados pelos moradores como prioridades para a sub-região 1 da região 1 do OP (Orçamento Participativo). Cerca de 110 pessoas participaram e elegeram 11 representantes.

 

A sub-região engloba o Vale do Sol, o Jardim Residencial Paraíso, o Jardim Águas do Paiol, o Residencial Acapulco, o Parque Tropical, o Parque Igaçaba, entre outros bairros vizinhos.

 

Os principais pedidos dos moradores relacionados à Educação foram a reforma e a ampliação de quatro unidades da sub-região: o CER (Centro de Educação e Recreação) e a EMEF do Caic “Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”, a EMEF “Luiz Roberto Salinas Fortes” e o CER “Maria Enaura Malavolta Magalhães”.

 

Em Saúde, a reivindicação foi a construção de uma unidade de atendimento da rede básica no Águas do Paiol, já que a Unidade de Saúde da Família “Dr. Euclides Crocce”, no Vale do Sol, está sobrecarregada — como foi atestado pelo prefeito Edinho em visita ao local.

 

Próximas plenárias

 

Fechando a região 1, na noite desta quarta-feira (10), uma plenária estava marcada para a EMEF “Ruth Cardoso”, no Jardim Maria Luiza, que integra a sub-região 2.

 

Na quinta-feira (11), abrindo a região 6, pela sub-região 1, a plenária será feita na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), na Vila Xavier.

 

O cronograma completo e a divisão da cidade por regiões e sub-regiões estão no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis