NOTÍCIAS

Voltar

Plenária sobre saúde da mulher ocorre neste sábado (25)

20 de março de 2017


Neste sábado (25), a partir das 8h, no auditório da Unip (Universidade Paulista), ocorre a Plenária Municipal Preparatória para as Conferências Macrorregional/Nacional de Saúde das Mulheres. O evento é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

 

O encontro traz como tema “Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”, e é voltado à população feminina em geral, usuárias do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalhadoras, gestoras e prestadores de serviços da área da saúde e demais interessados, que devem realizar a inscrição no local, no dia do evento.

 

A plenária tem por objetivo discutir propostas e escolher os participantes que vão representar a cidade na Conferência Macrorregional de Saúde das Mulheres, que será realizada em abril, em Ribeirão Preto. Já a etapa seguinte, a estadual, está marcada para junho, em São Paulo. A etapa nacional será em agosto, em Brasília.

 

O encontro municipal abordará o tema em quatro grupos de debates, onde serão deliberadas propostas sobre os seguintes assuntos: assistência integral à saúde da mulher; perfil epidemiológico da mulher araraquarense; como enfrentar o racismo, a bifobia, a lesbofobia e a transfobia; e as várias faces da violência de gênero: desafios e enfrentamentos.

 

A Unip fica na Av. Alberto Benassi, 200, no Parque das Laranjeiras.

 

Programação da Plenária Municipal de Saúde das Mulheres:

 

8h – Credenciamento

 

8h30 – Abertura

 

9h – Palestra: “Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”

 

9h30 – Coffee Break

 

9h45 – Plenárias deliberativas e escolha das participantes da Conferência Macrorregional de Saúde das Mulheres:

 

Assistência integral à saúde da mulher

Perfil epidemiológico da mulher araraquarense

Como enfrentar o racismo, a bifobia, a lesbofobia e a transfobia

As várias faces da violência de gênero: desafios e enfrentamentos

 

11h45 – Encerramento

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis