NOTÍCIAS

Voltar

Plenária temática de Pessoas com Deficiência será nesta sexta (26)

24 de maio de 2017


As Plenárias Temáticas do OP (Orçamento Participativo) têm sequência nesta sexta-feira (26). Desta vez, o encontro será sobre Pessoas com Deficiência, no Instituto dos Cegos Santa Luzia, a partir das 15h.

A assessora especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa Santos, tem boa expectativa de presença de público. “Acredito que o pessoal irá participar. As entidades estão se mobilizando. Estou com uma expectativa muito grande”, declarou.

“Convido todos a participarem. Vamos estar juntos, mais uma vez, decidindo o orçamento de 2018. Temos que ir lá para fazer a diferença”, disse Elisa.

Por meio da plenária temática, uma ação será escolhida pela população para ser incluída no orçamento de 2018 e executada pela Prefeitura.

“Ainda vivemos em uma sociedade exclusiva e estamos lutando pela igualdade. Esse direito tem que ser conquistado”, reforça a assessora.

O Instituto dos Cegos Santa Luzia fica na Avenida Padre Antonio Cezarino, nº 875, na Vila Xavier.

 

Temáticas

Na semana passada, a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) escolheu a implantação de um Centro de Referência LGBT em Araraquara.

Na plenária de Igualdade Racial, a prioridade eleita foi a destinação exclusiva de recursos para o fundo de combate ao racismo. No próximo mês, serão realizadas as Plenárias Temáticas das Mulheres, Idosos e da Cidade (onde são definidos investimentos para a população em geral). Também em junho começam as plenárias regionais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis