NOTÍCIAS

Voltar

Plenárias regionais do OP começam na segunda-feira (5)

30 de maio de 2017


O programa que coloca os rumos de Araraquara nas mãos da população está chegando à fase decisiva. As plenárias regionais do OP (Orçamento Participativo) começam nesta segunda-feira, dia 5 de junho, com encontro no CER (Centro de Educação e Recreação) “Eudóxia Pinto Ferraz”, no Parque São Paulo, às 19h.

 

A plenária é válida pela região 7, formada pelos bairros Jardim Ana Adelaide, Jardim Esmeralda, Jardim Pinheiros, Jardim Santa Clara, Vila Biagioni, Parque dos Sabiás, Parque São Paulo, Jardim Altos de Pinheiros, entre outros.

 

Nesta nova fase, as sub-regiões se encontram e, em votação, disputam entre elas qual é a prioridade na região para ser incluída no orçamento de 2018 da Prefeitura.

 

Em março, a plenária da sub-região 1, no Jardim Pinheiros, escolheu Esporte e Lazer e Obras e Serviços como prioridades. Foram listadas a necessidade de construção de uma quadra de esportes, de uma academia ao livre, de recapeamento, de calçamento e de drenagem.

 

Na sub-região 2, no Parque São Paulo, venceram os temas Meio Ambiente (revitalização das margens do córrego que passa ao lado do bairro) e Obras e Serviços (pavimentação do acesso à Cooperativa Acácia e a Américo Brasiliense).

 

Agora, apenas uma dessas ações poderá ser escolhida. Por isso, o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, reforça que é importante que os bairros se mobilizem e levem o maior número possível de moradores para buscar vencer a votação.

 

“Agora é o momento decisivo de escolher quais as prioridades que a gente assume para serem executadas no ano seguinte. As pessoas vão votar direto na obra. É importante a mobilização, porque, quanto mais pessoas defendendo a obra que acharem melhor para a região, maiores as chances de ganhar”, diz.

 

COP

 

Alcindo também lembra que as próximas plenárias irão escolher quatro integrantes (dois titulares e dois suplentes) de cada região para o COP, o Conselho do Orçamento Participativo. “O COP vai dar toda a diretriz, o encaminhamento do investimento escolhido”, explica o coordenador.

 

As atribuições do conselho serão fiscalizar o planejamento e a execução das obras, escolher os melhores locais (se for uma obra), o prazo, o valor destinado no orçamento, acompanhar a licitação, entre outras funções. “O COP tem um papel fundamental no processo”, finaliza Alcindo.

 

Plenárias regionais do OP:

05/06 – 19h – Região 7 – CER “Eudóxia Pinto Ferraz” (Parque São Paulo)

08/06 – 19h – Região 2 – CER “Honorina Comelli Lia” (Jardim Imperador)

12/06 – 19h – Região 10 – EMEF “Eugênio Trovatti” (Bueno de Andrada)

19/06 – 19h – Região 9 – CER “Rosa Broglio Zanin” (Jardim Iedda)

22/06 – 19h – Região 4 – CER “Eduardo Borges Coelho” (Morumbi)

26/06 – 19h – Região 3 – Caic “Rubens Cruz” (Selmi Dei III)

29/06 – 19h – Região 8 – EMEF “Rafael de Medina” (Jardim Martinez)

03/07 – 19h – Região 11 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Machados)

06/07 – 19h – Região 1 – EMEF “Luiz Roberto Salinas Fortes” (Jardim Paraíso)

10/07 – Horário a definir – Região 6 – Apae (Vila Xavier)

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis