NOTÍCIAS

Voltar

Pocket Show Maldito chega com Maracatu Pedra de Fogo

24 de novembro de 2017


Neste sábado (25) o Pocket Show Maldito apresenta mais uma edição no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, a partir das 22 horas. O evento -promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – tem entrada gratuita.

O grupo Maracatu Pedra de Fogo comanda a atração musical do evento. Fundado em agosto de 2014 na cidade de Araraquara, o grupo Maracatu Pedra de Fogo foi criado com o objetivo de estudar, pesquisar, fortalecer e preservar a cultura do Maracatu de Baque Virado. Desde sua fundação, além de apresentações, o grupo realiza oficinas abertas para toda a comunidade, possibilitando assim o acesso a essa cultura popular brasileira.

O grupo foca seu estudo na Nação Estrela Brilhante do Recife (1906), mas também estuda outras nações de Baque Virado como: Nação Almirante do Forte (1931) e Nação Elefante (1800), além de suas próprias loas (músicas).

Além da apresentação de Maracatu, diversas outras performances de dança, poesia, leitura dramática e teatro – com drama e comédia – estão na programação, que conta com a apresentação da atriz e escritora Eleonora Ducerisier.

Participam desta edição: Abimael Martins, com teatro dramático; Maah Cayres, com dança; Nádia, Tita e Rian Santos, com teatro dramático; Pedrinho Renzi, com poesia; Rian Santos, com teatro dramático; Will Aleksander, Cleiton e Rafael, com teatro cômico; Willian Andrade, com artes plásticas; e Wilton Vital, com leitura dramática.

Vale destacar a entrada para o evento é gratuita e o Teatro Wallace Leal está localizado à Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis