NOTÍCIAS

Voltar

Pocket Show Maldito: música, performance e leitura dramática na noite de sábado (30)

29 de setembro de 2017


O Pocket Show Maldito chega com tudo neste sábado (30), a partir das 22 horas, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. Diversos artistas participam do evento que reúne apresentações artísticas em diferentes linguagens. Com entrada gratuita, o Pocket é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Esta edição traz um programa pontuado em quatro momentos, com música, performance e leitura dramática e a apresentação do ator Júlio Agatte. A cantora Adriana Gennari é convidada da atração, realizando as apresentações musicais que permeiam a noite. Suas entradas prevêem a apresentação de cinco músicas em cada um dos momentos.

Vale destacar que Adriana Gennari tem em seu repertório o jazz e a música brasileira e conquistou vários prêmios de melhor intérprete nos principais festivais de música popular do país. O Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e a ULM – Universidade Livre de Música, em São Paulo, estão no currículo da cantora carioca que tem quatro CDs – “Arqueólogo das Estrelas”, “Vida Inteligente”, “LOMO Jazz” e “Número Infinito”.

Além da música, os momentos chegam com performances e leituras dramáticas. O primeiro deles apresenta Rian Santos em uma esquete baseada em poemas do escritor e filósofo araraquarense Tadeu Marcato. Na cena, o ator debate a questão da situação do ser humano em lugares ou vivências extremas com drogas.

Depois, Wilton Vital chega com uma apresentação cênica de “Shirley Sheeva Show” e, na sequência, o Grupo Moeda – com Beltran Jaguar e Abimael Martins – apresenta a performance “Aconteceu hoje… acontece sempre”, refletindo sobre violência policial numa apresentação de teatro musical

A segunda parte do Pocket tem a atriz Marcela Barbosa com “Só sei que nada sei” – um estudo sobre o teatro xamânico pós-dramático, que reúne comédia, rebeldia definida e dança do ventre tribal.

E além de Adriana Gennari, tem a música da dupla Tangerina. Renata de Borba e Marcelo Antunes chegam com voz e violão e um repertório recheado com soul, jazz, blues, rock.

O terceiro momento tem a leitura dramática de Elaise Silva, com texto que deve resultar em um monólogo com a atriz. Também, Marina Tezinie e Ariadne Aranha fazem a apresentação musical “Espelho do Tempo”, de André Abujamra.

Para fechar, a última etapa tem duas performances: “Little Mix”, “It’s A Beautiful Day” e “Ponponpon”. A primeira delas será apresentada pelo Grupo 4i de Teatro, formado por Paloma Marques, Francielle Carvalho, Julia Castro e Juliana Marcondes, sob a direção de Mattheus Carvalho.

Encerrando a noite tem “It’s A Beautiful Day”, de Sarah Brightman, e “Ponponpon”, de Kyary Pamyu Pamyu, no esquema background musical instrumental e um pequeno apoio vocal nas performances de Lune e da drag queen, cantora, atriz e dubladora Lady Saturn Scarlett.

O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Av. Espanha, 485, no Centro da cidade (anexo à Casa da Cultura). Toda a programação é gratuita.

 

SERVIÇO

Pocket Show Maldito

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, nº 485 – Centro – anexo à Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa)

Data: sábado (30 de setembro)

Horário: 22 horas

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis