NOTÍCIAS

Voltar

População aprova elevador no Terminal Rodoviário

16 de fevereiro de 2018


O elevador em operação desde o último sábado, dia 10, no Terminal Rodoviário de Passageiros de Araraquara, agradou aos usuários. A iniciativa é da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a empresa Riêra Empreendimentos, responsável pela gestão do espaço.

 

O equipamento, destinado exclusivamente para a locomoção de pessoas, tem capacidade para 480 quilogramas (comporta até seis pessoas) e está instalado na ala sul do terminal entre a galeria de lojas e os guichês das agências de transportes e próximo à rampa de acesso das Pessoas Com Deficiência. De acordo com Nilson Carneiro, coordenador de Mobilidade Urbana, além de melhorar a acessibilidade, a instalação visa a modernização do espaço público do Terminal.

 O total do investimento, que além do próprio elevador inclui placas de sinalização, outros materiais e mão de obra, soma R$ 110.880,00. Vale ressaltar que esta melhoria já estava prevista no contrato de concessão.

 Nas plataformas de embarque, o acesso ao elevador se dá em frente ao ponto de táxis e do estacionamento interno. Há placas indicativas no local. “O elevador era uma demanda antiga da população, desde a inauguração do terminal nos anos 1980, inclusive consta no edital da concessão, e que nos consigamos cumprir missão de entregar aos usuários”, destacou Carneiro.

Deu tempo

Nessa sexta-feira (16), por voltas das 11h40, a aposentada Emília Fernandes, de 77 anos, estava prestes a embarcar rumo a São Paulo, quando sentiu a falta da bagagem, que havia deixado por descuido no guichê superior. Emília subiu pelo elevador, pegou a bagagem e desceu rapidamente para a plataforma. “Deu tempo, graças ao elevador. Minhas pernas não iriam aguentar percorrer a enorme rampa”, contou a aposentada enquanto esperava o motorista ajeitar sua mala no bagageiro do ônibus.

“Agora, ficou mais prático e os joelhos aliviados da subida da grande rampa”, observou a balconista Joice Lopes Santana, 48.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis