NOTÍCIAS

Voltar

População elege logo e foto do concurso “Araraquara 200 anos”

30 de março de 2017


O Comitê Araraquara 200 Anos divulgou nesta manhã, dia 30, em evento realizado no Centro de Convenções, com transmissão ao vivo pela rede social, os nomes dos vencedores no concurso da logomarca e do selo comemorativo, alusivos ao bicentenário da cidade.

 

A logo e foto vencedoras foram eleitas por meio de votação popular através do site da Prefeitura (http://www.araraquara.sp.gov.br/) no último dia 28. O público escolheu entre as três finalistas de cada modalidade.

 

Ao todo, 5.663 pessoas participaram votando nas três fotografias finalistas. Em terceiro lugar, com 662 votos, ficou a foto do radialista, Francisco Pedro Camargo de Góes, que retrata o Palacete das Rosas. Em segundo lugar, com 1.997 votos, a da Matriz de São Bento, do cineasta Guilherme Augusto Bonini. Esse também foi o autor da foto vencedora que recebeu 3.004 votos retratando o Bulevar dos Oitis (Rua 5).

 

Já nas três logos finalistas, 1.697 pessoas participaram da votação online. Em terceiro lugar, com 338 votos, ficou a logo da produtora de vídeo, Maria Cristina Bertozzi. O segundo lugar, com 515 votos, ficou a logo da designer gráfica, Stela Rick. A logo vencedora recebeu 834 votos e é do designer gráfico, Eduardo Rodrigues da Silva.

 

A logo vencedora aparecerá no material de divulgação e nos eventos comemorativos do aniversário de Araraquara, comemorado em 22 de agosto. A fotografia escolhida integrará a Programação Filatélica 2017 dos Correios.

 

 

 

 

Entenda o processo

As logos e fotos finalistas foram selecionados no último sábado (25) pela comissão julgadora do concurso “Araraquara 200 anos”. A sessão de pontuação foi pública e, como resultado do encontro, foram indicadas três logos e três fotografias para a fase de escolha popular pela internet. A população pôde votar nas finalistas ao longo de 24 horas, conforme consta em edital.

 

A comissão julgadora técnica foi formada por Euzânia Andrade (artista plástica), Lucas Tannuri (fotógrafo), Rodrigo Brandão (jornalista), Sebastião Seabra (ilustrador) e Sérgio Campani (publicitário), além da secretária de Cultura e historiadora Teresa Telarolli e da secretária de Comunicação e jornalista Priscila Luiz.

 

Foram analisadas 35 propostas de logo e 34 fotografias. Para garantir transparência, a comissão julgadora não teve acesso aos nomes dos autores dos trabalhos. Cada membro da comissão atribuiu nota de 1 a 10 para cada um dos seguintes critérios de avaliação: criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e institucionalidade. Passaram para a etapa seguinte, do voto popular, os trabalhos que obtiveram a pontuação mais alta.

 

Todo o processo de pontuação foi informatizado e acompanhado pela equipe de servidores da área de Tecnologia da Informação da Prefeitura.

 

Os seis trabalhos finalistas ficarão expostos no “Salão Memorial 200 Anos” entre os dias 1º e 31 de agosto, a ser instalado em local ainda a ser definido.

 

O concurso é organizado pelo Comitê Araraquara 200 Anos, empossado pelo prefeito Edinho Silva em fevereiro, e tem como objetivo integrar a participação da comunidade nas atividades de comemoração do segundo centenário do Município. O regulamento completo do concurso está disponível no site da Prefeitura (http://www.araraquara.sp.gov.br).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis