NOTÍCIAS

Voltar

População escolhe Educação e Obras em plenária do OP na EMEF Rafael de Medina

21 de março de 2018


Em plenária na EMEF Rafael de Medina, no Jardim Eliana, os temas Educação e Obras e Serviços Públicos foram escolhidos como prioritários pelos moradores da sub-região 2 da região 8 do OP (Orçamento Participativo), e serão debatidos na plenária regional, em maio. Cerca de 50 pessoas estiveram na reunião, na noite de segunda-feira (​19).

 A população dos bairros da sub-região (Jardim Eliana, Jardim Martinez, Jardim Higienópolis, Jardim Água Branca, entre outros) apresentou diversas reivindicações de melhorias no bairro. No tema Educação, o principal pedido é a ampliação de salas e outras melhorias na EMEF Rafael de Medina.

 O tema Obras e Serviços Públicos engloba três demandas: reforma e revitalização da área de lazer do Jardim Martinez, melhorias na Praça Manoel Rodrigues de Farias (Jardim Eliana) e construção de galerias pluviais no Jardim Água Branca.

 Todas essas demandas serão levadas à plenária regional, em 17 de maio, no CER José Pisani (Yolanda Ópice), quando as três sub-regiões irão decidir, no voto, qual o investimento que a região 8 irá receber em 2019.

 O coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, notou aumento no número de pessoas em relação ao ano passado e avalia que a zeladoria dominou os debates. “Como é um bairro mais organizado em serviços públicos, as demandas são mais de zeladoria”, observa.

​​

Participação
Eleito representante pelo Jardim Higienópolis, Rodrigo Luiz Bianchi, 32 anos, que é analista de Tecnologia da Informação, elogiou a iniciativa do OP. “A Prefeitura deixa a população apontar os problemas dos bairros. Isso é importantíssimo. Os secretários têm ciência do que a população almeja”, afirma Rodrigo, que deseja ainda mais participação popular. “A nossa geração não pode ficar achando que as coisas vão se resolver sozinhas.”

 A dona de casa Cecília Siqueira de Farias, 73, também compareceu à plenária e fez questão de participar sugerindo melhorias no bairro. “É de fundamental importância a Prefeitura se deslocar e vir até a população. Somos nós que construímos a nossa história. Todos juntos. As discussões são positivas para a cidade como um todo”, opinou.
Estiveram presentes na plenária a vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara Municipal; as secretárias Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular), Clélia Mara dos Santos (Educação) e Luciana Gonçalves (Desenvolvimento Urbano), além da comandante da Guarda Municipal, Juliana Zaccaro, e de diversos coordenadores de secretarias e representantes do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos).


Próximas

A próxima plenária é a última da região 8: nesta quarta-feira (21), às 19h, no saguão do Teatro de Arena, no Melhado, pela sub-região 3.

 Depois serão três plenárias pela região 6: na quinta-feira (22), pela sub-região 1, no CER José Amaral Velosa (Jardim Paulistano), às 19h; na segunda-feira (26), pela sub-região 2, no salão da Capela Sagrado Coração de Jesus (Vila Freitas), às 19h; e na outra quarta-feira (28), pela sub-região 3, no CER Rosa Ribeiro Stringhetti (Jardim América), também às 19h.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis