NOTÍCIAS

Voltar

Posse da Comissão de Ética Pública é um dia histórico, diz Edinho

28 de junho de 2017


Os cinco integrantes da Comissão de Ética Pública do Poder Executivo Municipal tomaram posse na tarde desta terça-feira (27), no auditório da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”: Newton Trevisan, Carla Missurino, Tiago Romano, Edivaldo Ravenna Picazo e Tainá Botelho dos Santos.

A comissão, que mescla componentes da Prefeitura e da sociedade civil, irá elaborar um Código de Ética para nortear a conduta de todos os servidores. Segundo o prefeito Edinho, trata-se de um dia histórico.

“Foi uma tarde que ficará marcada na história do serviço público municipal. É um passo muito importante. Por mais que tenhamos uma legislação que preveja a comissão de sindicância, esse instrumento não dá conta do que a sociedade espera de nós. Queremos ter um Código de Ética muito claro e objetivo, que colabore para termos ainda mais transparência na gestão municipal”, afirmou o prefeito na cerimônia.

Representando os empossados, o delegado Edivaldo Ravenna Picazo destacou que a comissão irá lutar pela convivência profissional adequada. “Queremos trabalhar esse tema junto aos servidores públicos para que tenhamos um serviço público de qualidade e que exista o orgulho de servir ao público”, relatou.

O vereador Elton Negrini (PSDB), em nome da Câmara, parabenizou o prefeito Edinho, pela iniciativa, e a Câmara, por ter aprovado a criação da comissão por unanimidade. “É um exemplo para outras cidades. Que a comissão faça um trabalho muito bom e Araraquara colha os frutos.”

Presidente da 5ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araraquara, João Milani Veiga, declarou que a entidade irá colaborar. “Essa iniciativa é muito importante para o município.”

A solenidade ainda contou com palestra do professor doutor Marcelo Coimbra, sob o título “Governança, Ética Pública e a Necessidade de Adoção de um Código de Conduta para a Administração Pública”.

Também estiveram presentes os vereadores Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT) e Lucas Grecco (PSB), o procurador-geral do Município, Rodrigo Cutiggi, e secretários e representantes da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis