NOTÍCIAS

Voltar

Praça do Jardim Brasília ganha nova iluminação e denominação

14 de maio de 2018


O prefeito Edinho, vereadores, secretários e moradores do Jardim Brasília participaram da inauguração da remodelação da praça do bairro, que recebeu novas luminárias de LED (dentro do programa ‘Ilumina Araraquara’) e a nomenclatura “Carmella Vulcano Grecco”, na noite de sexta-feira (11).

A praça não tinha um nome definido e recebeu a denominação por iniciativa do vereador Edson Hel (PPS), em homenagem à mãe do também parlamentar Lucas Grecco (PSB). Carmella Grecco era antiga moradora do Jardim Brasília.

A pista de caminhada foi recuperada, com novo recapeamento asfáltico. Ainda foram instalados 19 postes e 42 luminárias de LED, que garantem maior visibilidade e menor consumo de energia elétrica.

“A nova iluminação dá segurança para que as pessoas possam caminhar e ter seu espaço para recreação. São benfeitorias simples, mas importantes para a comunidade”, afirmou o prefeito Edinho.

Para Edson Hel, que também fez a indicação das melhorias na praça, participar do evento era uma satisfação muito grande. “Graças ao nosso prefeito, estamos concretizando essas obras. Fica todo o meu agradecimento”, disse.

Lucas Grecco, filho da homenageada, demonstrou sua gratidão. “Fico muito contente. Perto do Dia das Mães, o nome da minha mãe fica eternizado nesta praça”, declarou o vereador.

Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, a praça virou um grande ponto de encontro para caminhada. “O retorno é muito grande para a população que frequenta a praça. Espero que a remodelação tenha agradado”, afirmou Bernal.

Ainda estiveram no evento os vereadores Toninho do Mel (PT) e Elias Chediek (MDB), secretários municipais, o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Marcos Isidoro, e o presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Araraquara, José Carlos Botaro.
‘Ilumina Araraquara’

O investimento do programa ‘Ilumina Araraquara’ na Praça “Carmella Vulcano Grecco” foi de R$ 78.169,20, por meio da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Antes do Jardim Brasília, o programa já havia contemplado o Residencial dos Oitis, o Bosque do Jardim Botânico e as vias Heitor de Souza Pinheiro, Padre Francisco Sales Colturato (Avenida 36), Bento de Abreu e Luiz Alberto.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis