NOTÍCIAS

Voltar

Praça do Jardim Brasília ganhará iluminação

18 de janeiro de 2018


O prefeito Edinho assina nesta sexta-feira (19) a ordem de serviço que dará início à quarta etapa do Programa “Ilumina Araraquara”. A nova fase compreende a implantação de iluminação pública na praça localizada na Rua Martiniano Prisco dos Santos, em frente ao CER Eunice Bonilha Toledo Piza, no Jardim Brasília.

 Depois de passar pelo Residencial dos Oitis, pelo Bosque do Botânico e pelo trecho compreendido entre o Shopping Jaraguá e a Rotatória das Roseiras, o programa atende agora a uma antiga demanda dos moradores do Jardim Brasília. A pista de caminhada do local é bastante usada pela comunidade do entorno e, até então, o espaço não possui iluminação própria. O vereador Edson Hel (PPS) também fez indicações ao Executivo solicitando a obra.

 A praça receberá 42 luminárias com tecnologia LED, distribuídas em 19 postes, bem como toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do sistema. O investimento é de R$ R$ 78.169,20, e o recurso é proveniente da CIP (Contribuição para Iluminação Pública). O serviço deve ser concluído em até 60 dias.

 O programa “Ilumina Araraquara” prevê a instalação de novas luminárias de LED em locais onde a iluminação noturna é antiga, deficitária ou inexistente. A ideia é atender, num primeiro momento, praças, corredores comerciais e vias arteriais e de acesso aos bairros.

 Os recursos para a execução do serviço são provenientes da CIP, paga mensalmente na conta de energia elétrica pelos moradores de Araraquara.

 Entre as vantagens da iluminação de LED estão maior durabilidade, menor consumo de energia elétrica, baixo índice de manutenção, maior visibilidade para pedestres e motoristas e mais segurança para a população. Além disso, o material é ambientalmente correto, pois é reciclável, não utiliza metais pesados na composição e não polui o meio ambiente quando descartado.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis