NOTÍCIAS

Voltar

Pré-Carnaval: animação no Parque Infantil e no Estrela

20 de fevereiro de 2017


Tem para todos os gostos. A diversidade tem espaço na festa popular de Araraquara! A Prefeitura iniciou a programação do Carnaval com duas atividades no último domingo (19): o Latido de Carnaval e o Bloco Diversidade Folia. Vale lembrar que a festa continua com uma programação bastante variada, gratuita e que deve agradar a um público diversificado entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

 

Latido – O Parque Infantil foi palco de um grande encontro de donos e seus animais de estimação – todos bastante animados para um desfile de fantasia dos animaizinhos. Aproximadamente 250 pessoas passaram pelo Parque e puderam prestigiar um desfile de muita fofura e criatividade.

Realizado pelo SOS Melhor Amigo com apoio da Prefeitura de Araraquara – por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – o evento destacou a chipagem, como forma de guarda responsável.  “Este ano abordaremos a chipagem animal, a fim de facilitar o retorno de animais perdidos para os seus lares”, explica Betty Peixoto, organizadora do evento e presidente do grupo SOS Melhor Amigo. De acordo com ela, muitos animais já chipados conseguem retornar para suas casas no mesmo dia em que se perdem.

Betty comemorou a marca de 81 chips vendidos no Latido. “É um número muito bom! Um retorno bom para a ação em uma manhã. Serão mais de 80 animais chipados graças ao evento, é muito gratificante este retorno”, diz, lembrando que o SOS Melhor Amigo continua aceitando doações de chip para animais carentes.

Além do desfile, o Latido contou com animais especiais, para que as pessoas vejam que a deficiência física não torna o animalzinho infeliz. Também foi realizado o “Momento Adoção”, com cachorros adultos resgatados fantasiados, desfilando a fim de encontrar um lar com bastante amor.

 

Diversidade – Já o Bloco Diversidade Folia, no Clube Estrela, reuniu a comunidade LGBT e simpatizantes para uma festa marcada pela alegria e por apresentações de drag queens e DJs. De acordo com Paulo Tetti, organizador do evento, a festa reuniu, das 13 às 22 horas, um público estimado entre 1.200 e 1.600 pessoas. A bateria da UNESP “Fúria Capilar” e o samba-enredo do evento foram destaques na programação, que teve ainda, como atração principal, a drag queen Dimmy Kieer, interpretada pelo ex-BBB Dicesar.

O evento, uma iniciativa da sociedade civil, teve a realização do Bloco Diversidade Folia e contou com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e da Assessoria de Políticas LGBT, via a Secretaria de Planejamento e Participação Popular.

O time de drag queens, liderado por Dimmy Kieer, apresentou: Tayra Moon, Vanessa Spears, Dafiny Mullers, Manoela Viamont, Sindell Vipper e Pink Fairy. Já o comando das pick up’s teve a participação dos DJ’s: Marcus Beats, Raul Procopio, Will Tome, James Almeida e Bruna Kuka.

O cantor Juninho Barros foi o responsável por dar voz ao samba-enredo, com uma música abordando o preconceito, a discriminação e o debate sobre orientação sexual. Ainda, a Corte do Carnaval LGBT (eleita no Paradiso Café, na noite de sexta-feira) marcou presença no evento.

Festa continua – A programação dos dias de Carnaval, de 24 a 28 de fevereiro, traz uma variedade de eventos que deve agradar sambistas em geral e também aqueles que gostam de uma folia saudável, sendo uma dica bastante interessante para a família araraquarense e da região.

Na sexta-feira (24), às 18 horas, o prefeito Edinho Silva entrega a chave da cidade para a comitiva real do Carnaval, que passa a “governar” a cidade nos dias de folia! A cerimônia será realizada no Paço Municipal, abrindo oficialmente o Carnaval 2017 em Araraquara. Depois, a partir das 19h30, na Praça das Bandeiras, acontece uma roda de samba.

No sábado (25), a programação começa às 16 horas com concentração do bloco do Ponto Chic (Vila Xavier), onde às 19h30 tem roda de samba e de marchinhas. Outra opção para o sábado é a Praça das Bandeiras: com concentração a partir das 17 horas com o Bloco Zinho, o local recebe show de marchinhas, com o grupo Seresteiros, às 19h30. E tem reggae também a partir das 16 horas, no Teatro Wallace Leal, com o Carna Reggae.

A festa tem continuidade à noite, com Baile no Estrela, das 22 às 1h da manhã. Os bailes acontecerão todas as noites, de 25 a 28 de fevereiro, totalizando quatro noites de muita animação. Para abrir as noites de bailes, às 21h30, haverá apresentação das baterias de escolas de samba.

Os foliões devem ficar atentos: os convites para os bailes de Carnaval devem ser retirados com antecedência. Eles serão distribuídos de quinta a sábado (23 a 25 de fevereiro), das 13 às 17 horas, no Palacete das Rosas, a sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. São dois convites por pessoa. Toda a programação do Carnaval pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis