NOTÍCIAS

Voltar

Pré-conferência discute ações para a pessoa com deficiência

21 de setembro de 2017


O prefeito em exercício, Damiano Neto, esteve na abertura da pré-Conferência da Pessoa com Deficiência, na sede da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), na Vila Xavier, na manhã desta quinta-feira (21), quando é ​lembrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Damiano destacou que a pré-Conferência é um espaço importante para a apresentação das demandas que serão debatidas na Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, em 24 de novembro.

“Nós queremos construir junto com vocês as políticas públicas que irão atender as pessoas com deficiência. Isso irá possibilitar que a Prefeitura erre menos na construção dessas políticas, pois vai trabalhar de acordo com a demanda de vocês”, disse.

A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, reforçou que o encontro integra “a luta para que a gente consiga desenvolver políticas públicas que garantam os direitos de todos”. “Vamos caminhar juntos, com o mesmo olhar, o mesmo objetivo”, declarou.

Juliana lembrou que a Conferência, em novembro, irá elaborar o Plano Municipal da Pessoa com Deficiência, que irá nortear as ações da Prefeitura em diversas secretarias pelos próximos três anos.

A assessora de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Elisa Santos, reforçou que as leis garantem direitos e é preciso respeito. “Estamos no ‘Setembro Verde’, que é a cor da esperança de uma sociedade justa. Devemos quebrar todas as barreiras possíveis do preconceito”, disse.

O vereador Roger Mendes (PP), representando a Câmara, ​​cumprimentou todas as entidades participantes da pré-conferência​ e ​​afirmou que tem compromisso pela causa das pessoas com deficiência. Roger é autor da lei que instituiu o “Setembro Verde” na cidade — campanha que conscientiza sobre a importância de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Ainda participaram da pré-Conferência o vereador Elias Chediek (PMDB), o presidente do Comdef (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência), César Augusto Ferreira, diretores da Apae e de outras entidades, além de representantes dos deputados estaduais Márcia Lia (PT) e Roberto Massafera (PSDB).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis