NOTÍCIAS

Voltar

Pré-conferências da Saúde priorizam 50 propostas

20 de julho de 2017


Realizadas pela primeira vez, as cinco pré-conferências da saúde ocorridas no período de 21 de junho a 19 de julho, nas zonas leste, oeste, sul e norte e região rural de Araraquara, priorizaram 50 propostas para a Conferência Municipal agendada para os dias 11 e 12 de agosto.

A Pré-conferência da Região Rural e Distrito, a quinta do calendário, realizada nessa quarta-feira (19), no Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Barbieri, contou com a participação de assentados do Monte Alegre e Bela Vista, encerrou o ciclo de preparação dos painéis da Conferência.

Otimista, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Izaias Ambrósio da Silva, comemorou a qualidade das propostas apresentadas. “Conseguimos formular propostas brilhantes com a participação dos trabalhadores da saúde, inclusive médicos, gestores e agentes comunitários de saúde, e usuários. Aproximamos mais a população e os administradores públicos”, avaliou.

“Nosso objetivo é construir e fortalecer o SUS e descentralizar a administração, com isso melhorar a estrutura de prevenção e promoção da saúde atuando junto ao Conselho Municipal de forma integrada com a participação da comunidade”, destacou a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain.

Dentre as propostas de destaque estiveram a implementação do protocolo de atendimento nas unidades básicas; geração de trabalho destinado à reabilitação psicossocial; implantação de atividades musicais e esportivas regulares no assentamento Bela Vista; fortalecer a assistência obstétrica baseada em evidências científicas durante o pré-Natal, parto e pós-parto. Um novo prédio para unidade de saúde do Bela Vista também constou na pauta da reunião.

Ao final, foral eleitos delegados, com direito a voto e voz, para representarem a população na próxima fase do processo.

Conferência

A XI Conferência Municipal de Saúde de Araraquara 2017 – com o tema Nenhum direito a menos. Em defesa do SUS! – será realizada nos dias 11 e 12 de agosto, no auditório da Universidade Paulista (Unip), Avenida Alberto Benassi, 200, Jardim Manacás.

Mais informações na Secretaria Municipal da Saúde, telefone: 3301-1700 (ramal 1737) e Conselho Municipal da Saúde, localizado na Rua Ivo Antônio Magnani, 430, Jardim Primavera, telefone: (16) 3303-3109.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis