NOTÍCIAS

Voltar

“Pré-conferências resgatam a cidadania”

6 de julho de 2017


Aproximadamente 200 pessoas participaram das três pré-conferências realizadas nas regiões sul, oeste e norte de Araraquara. Das mais de 40 propostas formuladas pela população, até o momento, 30 propostas eleitas pelos participantes serão debatidas na 11ª Conferência Municipal agendada para os dias 11 e 12 de agosto, no auditório da Universidade Paulista (Unip), campus de Araraquara.

 

“Nós estamos à frente de muitos municípios com a preparação da décima primeira conferência que visa o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a participação nas propostas de investimentos na saúde em âmbito municipal”, relata a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain.

 

A participação da população é altamente positiva, de acordo com o coordenador da Pasta da Saúde, Edison Rodrigues Filho. “As pré-conferências resgatam a cidadania que estava adormecida e os participantes estão propondo temas enriquecedores para a gestão municipal, tanto na área de prevenção como nos serviços de emergência”, afirma Rodrigues.

 

Entre as pautas da pré-conferência da região norte, realizada nesta quarta, dia 05 de julho, no CAIC Rubens Cruz, vale destacar a capacitação em terapia comunitária para os profissionais da saúde; ampliar os serviços especializados em saúde bucal; manutenção e ampliação da oferta dos medicamentos da saúde mental; ampliar a cobertura do NASF, agilizar o diagnóstico para pacientes com suspeitas de câncer e descentralização das especialidades médicas pelos bairros.

 

“Esta fase das pré-conferências é um avanço e uma grande oportunidade para as pessoas expor ideais e debater propostas para a Saúde”, enfatiza o aposentado Abrahão Pereira.

 

Calendário

As próximas pré-conferências estão agendadas para os dias 12 e 19 de julho, às 19h, no Centro de Educação e Recreação Cotinha de Barros, Jardim Brasil, e no Centro Internacional de Convenção, Jardim Primavera, respectivamente. A primeira corresponde à região leste, e a segunda, a região rural e distritos.

Ambos os eventos são abertos e os participantes são livres para propor melhorias  e votar independentes do território de origem.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis