NOTÍCIAS

Voltar

‘Precisamos retomar o projeto da Marginal das Cruzes’, diz Edinho

2 de agosto de 2017


Em participação no programa “Conversa com o Prefeito” desta quarta-feira (2), ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, o prefeito Edinho ressaltou a necessidade de retomada do projeto da Marginal das Cruzes, uma via rápida que seria implantada nas margens do Ribeirão das Cruzes — desde a região norte da cidade até a Rodovia Washington Luís (SP-310).

O assunto foi levantado após o questionamento de uma internauta sobre investimentos para desafogar o trânsito de Araraquara (devido à ‘explosão’ de veículos dos últimos anos) e melhorar a mobilidade urbana.

“Araraquara enfrenta alguns problemas na área do trânsito. A primeira coisa a ser feita é estimular a utilização do transporte público, trabalhar para ele funcionar. Temos alguns gargalos, devido ao crescimento desordenado. Quem quer acesso à região norte, saindo da Via Expressa, da Avenida Luiz Alberto e da Alameda Paulista, precisa pegar a Rua Maurício Galli e a pista de Américo [Avenida Manoel de Abreu]”, explicou Edinho.

“Nós precisamos, urgentemente, retomar o projeto da Marginal das Cruzes, criar mais uma via de transito rápido para melhorar o acesso a toda aquela região da cidade, que cresceu muito. Se pegar toda a região norte, são 52 mil pessoas morando. E, na prática, você tem apenas a Rua Maurício Galli [como acesso]. Temos que desafogar o trânsito retomando o projeto da Marginal das Cruzes. Isso tem que ser urgente”, opinou o prefeito.

 

‘Ilumina’

Edinho ainda comentou sobre o programa “Ilumina Araraquara”, que concluiu sua primeira etapa no Residencial dos Oitis e instalou 113 novas lâmpadas de LED, melhorando muito a luminosidade do local durante a noite.

“Queremos que esse projeto chegue em todos os cantos da cidade, em um grande esforço para recuperar o espaço urbano. No Oitis mora muita gente honesta, que trabalha e luta na vida. A cidade tinha certo preconceito, mas agora, com os nossos projetos sociais, é um outro lugar”, destacou.

Para Edinho, com a implantação da tecnologia de LED nos principais corredores e nas praças, a incidência da criminalidade deve diminuir.

 

Saúde

Perguntado sobre as ações na Saúde, o prefeito anunciou que em breve, em parceria com a Santa Casa, serão anunciados 18 novos leitos SUS (Sistema Único de Saúde).

Edinho ainda agradeceu ao apoio dos deputados federais e estaduais que estão destinando emendas parlamentares para Araraquara — diversas foram anunciadas nas últimas semanas.

Os recursos serão utilizados para reduzir as filas de cirurgias eletivas e de exames, além da compra de medicamentos e de equipamentos aos postos de saúde dos bairros.

“Estamos trabalhando com apoio dos nossos parlamentares. As eleições passaram. Agora, temos que se unir para atrair recursos a Araraquara”, disse.

 

‘Araraquara merece’

O prefeito também lembrou a grande expectativa para as comemorações dos 200 anos de Araraquara e para a volta da Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara), entre 17 e 22 deste mês, com shows gratuitos e de qualidade para a população, feira de negócios, food trucks e parque de diversões.

“Estou muito feliz por Deus ter me dado a oportunidade de ser prefeito de Araraquara em seus 200 anos. Araraquara merece uma grande celebração. Queremos uma grande festa, que será realizada com recursos do Ministério do Turismo. Não podemos pensar pequeno. Precisamos festejar os 200 anos da querida e amada Araraquara”, afirmou Edinho.

 

Transparência

Todo dia, às 12h30, um secretário, coordenador ou gestor municipal participa do “Canal Direto com a Prefeitura”, ao vivo, pela página “Prefeitura de Araraquara” no Facebook.

O objetivo é informar a população sobre as ações do Executivo e responder dúvidas dos internautas. A cada 15 dias, assim como nesta quarta-feira (2), é a vez de Edinho participar do “Conversa com o Prefeito”.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis