NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito abre oficialmente os Jogos Municipais dos Idosos: “gente que é exemplo”

30 de agosto de 2017


O prefeito Edinho abriu oficialmente os Jogos Regionais do​s​ Idoso​s​ em cerimônia realizada no Fundo Social de Solidariedade, na manhã desta quarta-feira (30). As competições começaram na terça (29) e prosseguem até esta quinta (31).

“​Em ​Araraquara​, existe uma tendência de aumentar a expectativa de vida da nossa população. E esse envelhecimento tem que ser com qualidade de vida, estimulado por atividades esportivas e culturais. Nos nossos 200 anos, queremos uma cidade que dê atenção à população idosa. Envelhecer é uma dádiva, e não um problema”, afirmou o prefeito no evento.

Segundo Edinho, os Jogos dos Idosos são um momento de materialização de todas as atividades que são desenvolvidas durante o ano. Além da competição, a inspiração para outras pessoas também é uma característica.

“Os resultados são importantes, mas a maior vitória é quando a informação dos jogos chega às pessoas que não estão participando das atividades e que podem se estimular para participarem no ano que vem”, completou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, parabenizou todos os idosos pela participação. “Tenho muito orgulho de vocês. São minhas pérolas. Vamos juntos para as nossas medalhas”, disse.

O vereador Elias Chediek (PMDB), representando a Câmara, ressaltou a força de vontade dos participantes dos jogos, já que tantos idosos ​não praticam atividade física e ​​”ficam se arrastando”. Para Chediek, “a alma não envelhece”.

O secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, relatou que sentia “satisfação imensa por ver vocês unidos e disputando os jogos”.

A presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Simioni, e os vereadores Edio Lopes (PT), Paulo Landim (PT) e Gerson da Farmácia (PMDB) também estiveram na cerimônia.

 

​​Os jogos

Organizados pelo Fundo Social de Solidariedade, os Jogos Municipais dos Idosos incluem as seguintes modalidades: natação, tênis de campo, malha, coreografia, dança de salão, bocha, vôlei adaptado, atletismo, buraco, damas, dominó, truco, xadrez e tênis de mesa.

As provas ocorrem em diversos espaços públicos de Araraquara nos três dias, como o Complexo Aquático da Ferroviária, o antigo Clube Estrela, o Melusa Clube e o Ginásio da Pista, dependendo da modalidade. Cerca de 200 atletas participam das competições.

Os idosos melhores classificados serão selecionados para os Jogos Regionais dos Idosos, de 20 a 24 de setembro, em Bebedouro, que, por sua vez, irão classificar os melhores da cidade para os Jogos Estaduais dos Idosos, de 18 a 22 de outubro, em Sertãozinho.

​No último dia de jogos, nesta quinta (31), tem atletismo no Ginásio da Pista, às 9h, e diversas modalidades (buraco, damas, dominó, truco, xadrez e tênis de mesa) no antigo Estrela, a partir das 10h.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis