NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito assina ordem de serviço para início do ‘Ilumina Araraquara’

18 de julho de 2017


O prefeito Edinho assinou nesta segunda-feira (17) a ordem de serviço de início do programa “Ilumina Araraquara”, em ato realizado no Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi.

 

O residencial será o ponto de partida do programa: 113 novos conjuntos de iluminação de tecnologia LED serão instalados no Oitis nos próximos 30 dias, em investimento de R$ 252 mil. Atualmente, são apenas 20 pontos de iluminação no local, todos de vapor de sódio.

 

“Vamos melhorar a iluminação pública de toda a cidade, principalmente as praças e as vias de acesso”, afirmou o prefeito Edinho. “Temos a Guarda Municipal e a Polícia Militar para cuidar da segurança, mas a iluminação também é um passo importante, além de mudar a cara da nossa cidade.”

 

 

O secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, lembrou que o programa também chegará às vias de acesso e de maior movimento (veja mais abaixo). “A lâmpada de LED traz 80% de economia e melhora muito a iluminação. Quem mora aqui vai notar”, disse.

 

O vereador Edio Lopes (PT), representando a Câmara, parabenizou a Prefeitura e ressaltou que “a iluminação melhor traz uma segurança muito grande”.

 

Marcos Carvalho, sócio-diretor da G-Energy Engenharia e Consultoria Ltda., que venceu a licitação e executará esta etapa do programa, declarou que a empresa tem grande prazer em participar desse plano de modernização. “Temos experiência e bagagem nesse setor. Será um prazer contribuir com Araraquara”, concluiu.

 

O vereador Tenente Santana (PMDB) e secretários, coordenadores, gestores e gerentes da Prefeitura também estiveram no lançamento.

 

 

Próximos locais

 

Depois do Residencial dos Oitis, a Prefeitura também projeta melhorar a iluminação em outros pontos importantes de Araraquara.

 

No Parque do Botânico, é prevista a substituição de 235 luminárias. Essa etapa está em fase de contratação.

 

Em vias artérias da cidade, como a Avenida Heitor de Souza Pinheiro, a Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36), a Avenida Bento de Abreu e a Avenida Luiz Alberto, 415 luminárias serão trocadas. O projeto está finalizado e entrará em fase de licitação.

 

Em fase de projeto, ainda estão melhorias na iluminação da Praça Major Abel Fortes (Parque Infantil), do Parque Pinheirinho e da Pista de Atletismo “Armando Garlippe”, ao lado do Ginásio da Pista.

 

As novas lâmpadas de tecnologia LED garantem maior durabilidade, menor consumo de energia elétrica, baixo índice de manutenção e maior visibilidade e segurança.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis