NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito conquista Programa Nacional de Banda Larga para Araraquara

5 de julho de 2017


A cidade de Araraquara será incluída no Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). O prefeito Edinho, que está em Brasília para tratar de demandas do município, esteve com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e anunciou a participação da cidade no Programa por meio de suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (05).

 

O PNBL é uma iniciativa do Governo Federal e foi criado por meio do decreto 7.175/ 2010. Tem como principal objetivo expandir e massificar o acesso à internet banda larga no Brasil, especialmente em regiões mais carentes em infraestrutura e tecnologia. As conexões de banda larga são as mais adequadas para que os usuários da rede acessem serviços virtuais como transmissões ao vivo, videoconferência ou até serviços on line.

De acordo com as diretrizes do PNBL, a meta de promover o crescimento da capacidade de infraestrutura de telecomunicação depende da colaboração entre os setores público e privado. O poder público deve se ocupar em desenvolver pontos de acesso coletivos e reduzir as desigualdades socioeconômicas e regionais na área da tecnologia.

Segundo o prefeito, as primeiras áreas a serem contempladas pelo programa devem ser saúde e educação. “O PNBL irá permitir a modernização do sistema de atendimento, mais agilidade nas políticas públicas e maior facilidade na prestação de serviço para a população”, disse Edinho.

O prefeito comemorou essa conquista para a cidade e agradeceu ao ministro pela atenção dedicada à Araraquara. “É um programa importante, que amplia a inclusão digital. Agradeço ao ministro Kassab que me autorizou a anunciar que Araraquara será contemplada”, agradeceu o Edinho.

O ministro Gilberto Kassab já demonstrou que tem grande carinho pele município ao visitar Araraquara no início do ano, quando anunciou o selo comemorativo em homenagem ao bicentenário da cidade. O Brasil, por meio dos Correios, autoriza somente sete selos comemorativos por ano Araraquara foi agraciada.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis