NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito conversa com alunos do CAIC do Vale do Sol

8 de fevereiro de 2017


Em visita ao CAIC “Engenheiro Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”, no Vale do Sol, nesta quarta-feira, o prefeito Edinho conversou com diretores, professores e alunos para conhecer o trabalho desenvolvido e as necessidades para a melhoria no atendimento.

Edinho percorreu as salas do 7º ano para um bate-papo com os estudantes. “No ano passado, no final do ano, eles escreveram cartas ao futuro prefeito de Araraquara, com vários pedidos para a comunidade. Li atentamente todas elas. Hoje conversei sobre a solução dos problemas destacados por eles, seja na escola, no bairro e na cidade”, disse.

O prefeito ainda fez um pedido para os alunos: que, no final deste ano, as cartas sejam escritas novamente com outras sugestões e um balanço do primeiro ano de mandato (se as expectativas foram atendidas e os problemas foram resolvidos).

“A minha iniciativa hoje tem um único objetivo: estimular a postura cidadã das nossas alunas e dos nossos alunos. É urgente despertarmos nos nossos adolescentes e jovens a construção de uma consciência coletiva, que rompa com o individualismo”, declarou Edinho.

 

Segundo a diretora da EMEF do CAIC, Maria Alice Foschini Del Duca, cerca de 1.300 alunos são atendidos ao todo: 760 na EMEF, 240 na educação integral e 320 no infantil (no CER, Centro de Educação e Recreação).

O CAIC atende moradores do Vale do Sol, do Águas do Paiol, do Jardim Igaçaba, do Jardim Nova Araraquara e dos Residenciais Lupo 1 e 2, entre outros bairros.

A secretária de Educação, Clélia Mara dos Santos, e o coordenador de Educação Básica, Alexandre Luiz Martins de Freitas, também acompanharam a visita.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis