NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito defende economia solidária na abertura do ‘Agenda Araraquara’

25 de agosto de 2017


O prefeito Edinho participou da abertura da 3ª edição do Agenda Araraquara, no Sesc, na manhã desta sexta-feira (25), e defendeu a inclusão da economia solidária como uma política pública.

O evento, realizado pela Oceano Azul e com apoio institucional da EPTV, contou com palestra do jornalista Eduardo Lyra sobre o tema “Empreendedorismo Social”.

“O grande desafio é transformar esse tema em uma política pública permanente. A economia solidária tem que ser um eixo estruturante. Por isso, realizamos a 1ª Conferência Municipal de Economia Solidária, que dará origem ao Plano Municipal de Economia Solidária e irá se tornar uma lei com diretrizes a serem seguidas”, lembrou o prefeito, que é vice-presidente de Economia Solidária da Frente Nacional de Prefeitos.

Edinho citou como exemplo a inauguração da Padaria Solidária do Assentamento Monte Alegre, em 2008, no final de seu segundo mandato. “Foi um ato emocionante para as mulheres do assentamento e para mim, pois se tornou uma fonte importante de renda para elas. É possível produzir riqueza e bem estar social a partir da economia solidária”, concluiu.

A deputada estadual Márcia Lia (PT) destacou que o empreendedorismo é um tema muito importante, principalmente em momento de crise econômica, e elogiou a direção da emissora pela organização do evento. “Essas iniciativas que a EPTV tem feito nos ajudam a ter mais clareza”, disse.

O também deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) citou que a expectativa de vida do brasileiro está aumentando, o que gera preocupações sobre o futuro. “Estamos vivendo mais, o que traz maior demanda social e médica. As pessoas vão vendo os problemas e buscando as soluções.”

Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais da EPTV, explicou que o Agenda Araraquara é realizado em Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos há quatro anos, mas agora também será levado ao sul de Minas Gerais. “É a sociedade discutindo o seu futuro. É desta forma que a empresa entende que deve trabalhar”, declarou.

Também participaram os vereadores Paulo Landim (PT), Roger Mendes (PP) e Juliana Damus (PP), além de secretários municipais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis