NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito e secretário de Obras vistoriam estrutura da UPA Central

10 de novembro de 2017


O prefeito Edinho e o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, fizeram uma vistoria na estrutura e no atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central na manhã desta quinta-feira (9).

Devido à forte chuva da noite de quarta-feira (8), algumas salas da UPA, localizada na Via Expressa, foram invadidas pela água. A Defesa Civil esteve no local para verificar a situação, juntamente com a Guarda Municipal e equipes da Secretaria de Obras.

O atendimento foi suspenso momentaneamente, mas foi retomado na manhã desta quinta, antes do horário previsto. “Tivemos um índice muito alto de chuva em um curto espaço de tempo e a UPA foi inundada. Tivemos que suspender, durante a madrugada, todo o trabalho da UPA, mas restabelecemos o atendimento. Os pacientes estão elogiando o atendimento. A população de Araraquara pode ficar tranquila”, explicou o prefeito Edinho.

Durante o curto período de inatividade, os pacientes foram encaminhados para a UPA da Vila Xavier e atendidos normalmente. A limpeza intensa de salas, móveis e equipamentos teve início na madrugada e foi finalizada antes do período previsto.

Segundo Edinho, são necessárias obras para a correção de um erro na drenagem da UPA Central. “Todas as águas pluviais da região da Fonte Luminosa e da região do Cear, infelizmente, estão na mesma linha de tubo da drenagem da UPA. Quando chove muito, as águas que descem da Fonte Luminosa não conseguem ter vazão. Teremos que fazer uma obra de infraestrutura para corrigir esse erro que foi cometido”, explicou.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis