NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito e secretários prestigiam apresentações das crianças do Lar Nossa Senhora das Mercês

27 de junho de 2017


O prefeito Edinho e secretários municipais estiveram no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente “Nossa Senhora das Mercês”, administrado pelas Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, no Jardim São Rafael, na manhã desta terça-feira (27).

Todos participaram de uma atividade com os alunos atendidos pelo projeto, que fizeram apresentações de dança, balé e sapateado. Além disso, foram recepcionadas a Irmã Petra Rosenberger, madre superiora geral das Casas Provinciais; a irmã Marlene, madre provincial no Brasil; e a Irmã Loreta, de Montenegro, na Europa.

“A grande região do Selmi Dei possui, infelizmente, muitos problemas sociais por conta das milhares de casas que foram entregues sem equipamentos sociais. E, quando a família se desorganiza, quem mais sente são as crianças e adolescentes”, afirmou Edinho. “Sou muito grato a esse trabalho que é desenvolvido pelas Irmãs Franciscanas e vamos dar todo apoio para que ele cresça cada vez mais.”

A madre superiora geral disse estar muito alegre por ver o projeto de perto. “Só tenho a agradecer às Irmãs por terem tido a coragem de mudar para cá”, declarou, referindo-se à região do São Rafael — de 1944 até fevereiro deste ano, o projeto era sediado no Centro.

Aparecida dos Santos, a Irmã Cida, uma das responsáveis pelo Centro de Convivência, agradeceu a todos pela presença e disse que o projeto tem objetivo de criar um “espaço de igualdade e vivência cidadã”.

Também presente nas apresentações, o padre Ronaldo Faria, da Paróquia São Francisco de Assis, do Jardim Roberto Selmi Dei, revelou estar muito feliz por presenciar um trabalho tão importante. “É uma satisfação muito grande saber que está instalado aqui esse projeto. Estou feliz em saber que temos um prefeito que luta pelas causas sociais”, declarou.

Acompanharam o prefeito na visita os secretários Eloísa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social), Teresa Telarolli (Cultura), Everson Inforsato, o Dicão (Esportes e Lazer) e João Bernal (Obras e Serviços Públicos); Cidinha Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade; Roseli Gustavo, gestora de projetos da Secretaria de Esportes e Lazer; e Célia Paula de Lima, gerente das Escolinhas de Esportes.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis