NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito e vice-prefeito visitam sede da ZF em Araraquara

15 de março de 2018


O prefeito Edinho e o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, visitaram a sede da ZF do Brasil em Araraquara, às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), nesta quarta-feira (14).

A empresa produz as embreagens Sachs para carros de passeio, caminhões e ônibus, empregando cerca de 300 funcionários.

 “Conversamos sobre a atuação do grupo no Brasil e na nossa cidade. A ZF está em Araraquara há mais de 20 anos e está expandindo sua capacidade de produção, contratando novos funcionários nos últimos meses. É uma empresa extremamente importante para a nossa economia e que leva o nome de Araraquara para o mundo. Agradeço a toda diretoria pela recepção”, afirma o prefeito.

 Edinho, Damiano e o subprocurador geral Fiscal e Tributário do Município, Vinicius Manaia Nunes, foram recebidos na ZF pelo diretor de operações das fábricas de Araraquara e São Bernardo do Campo, José Roberto Callegari; pelo gerente de operações em Araraquara, George Mesquita; pelo gerente de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Marcos Souza; e pelo supervisor de Recursos Humanos, Orlando Silva.

​​

21 anos

 A empresa chegou a Araraquara em 1997, ainda como Sachs (que foi incorporada à ZF em 2001). Ao todo, são sete unidades na América do Sul: seis no Brasil, nas cidades de São Bernardo do Campo, Sorocaba, Araraquara, Limeira, Itu e Iracemápolis, e uma na Argentina, na cidade de San Francisco.

 A ZF é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. A multinacional alemã possui cerca de 135 mil funcionários ao redor do mundo, com aproximadamente 230 unidades em cerca de 40 países.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis